Minha conta
    "Eu arruinei meu corpo": Gerard Butler colocou sua saúde em risco para filme de Zack Snyder, mas não se arrepende
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Gerard Butler teve um preparação intensa para seu papel mais famoso nos cinemas, em filme comandado por Zack Snyder.

    Gerard Butler ficou conhecido por muitos fãs em 2007 por causa de seu papel como o rei guerreiro grego Leônidas em 300. Essa é uma de suas atuações mais populares – pelo qual ele aparentemente teve que sofrer muito. O ator se submeteu a seis horas por dia de treinamento muito rígido para interpretar o protagonista no filme de Zack Snyder.

    300
    300
    Data de lançamento 30 de março de 2007 | 1h 55min
    Criador(es): Zack Snyder
    Com Gerard Butler, Lena Headey, Rodrigo Santoro
    Usuários
    4,3
    Assista agora em Max

    300 se passa na Grécia, 480 a.C. Na Batalha das Termópilas, o rei Leônidas (Gerard Butler) e seus 300 guerreiros de Esparta lutam bravamente contra o numeroso exército do rei Xerxes (Rodrigo Santoro). Após três dias de muita luta, todos os espartanos são mortos. O sacrifício e a dedicação destes homens uniu a Grécia no combate contra o inimigo persa.

    Gerard Butler treinou seis horas por dia para papel em 300, filme de Zack Snyder

    Warner Bros. Pictures

    Conforme revelado pelo Hollywood Reporter, a preparação de Gerard Butler para 300 incluía seis horas de exercício por dia, que consistiam em duas horas de CrossFit, duas horas de musculação e duas horas de coreografia de luta. "Essa foi a melhor forma em que já estive na minha vida. De certa forma, eu estava arruinando meu corpo, mas estava incrível fazendo isso", confessou o ator sobre assumir o papel de Leônidas no filme.

    "Chega, chega": Rodrigo Santoro teve que se depilar para papel em 300 – e até hoje se lembra da dor

    Mais tarde, Gerard Butler teve dúvidas consideráveis ​​durante as filmagens sobre a qualidade do filme comandado por Zack Snyder. "Havia momentos em que você andava com sua capa vermelha e cuecas de couro e alguém apontava para o nada e dizia: 'Olha! Uma vila em chamas! E eu me lembro de dizer: 'Oh meu Deus. Esse filme vai ser péssimo'", relembrou o ator ao Hollywood Reporter. No final das contas, todo o treinamento valeu a pena e 300 se tornou um sucesso de bilheteria, arrecadando mais de 450 milhões de dólares mundialmente, embora o filme tenha recebido apenas críticas medianas.

    300 está disponível no catálogo do Prime Video e HBO Max.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top