Minha conta
    Quatro horas de ação fantasiosa baseada em fatos reais, completamente irrelevantes, estão no Prime Video
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Filme de Zack Snyder é um dos mais memoráveis do gênero.

    Zack Snyder criou um dos filmes baseados em quadrinhos mais celebrados de todos os tempos. Acima de tudo, o estilo visualmente deslumbrante com que o diretor trouxe a maioria das imagens do modelo 1:1 de Frank Miller para a tela tornou-se uma marca registrada.

    Estamos falando de 300 e, se você quiser reassistir (ou vê-lo pela primeira vez), o blockbuster, junto com a sequência 300: A Ascensão do Império, estão no catálogo do Amazon Prime Video. A poderosa ação de fantasia tem um pano de fundo inspirado em fatos reais, que é, no entanto, fortemente negligenciado.

    300
    300
    Data de lançamento 30 de março de 2007 | 1h 55min
    Criador(es): Zack Snyder
    Com Gerard Butler, Lena Headey, Rodrigo Santoro
    Usuários
    4,3
    Assista agora em Max

    300 e sua sequência transformam a história em espetáculos de fantasia e ação

    Warner Bros. Pictures

    A história do filme de Zack Snyder e do original de Frank Miller se passa na Grécia, 480 a.C. Na Batalha de Termópilas, o rei Leônidas (Gerard Butler) e seus 300 guerreiros de Esparta lutam bravamente contra o numeroso exército do rei Xerxes (Rodrigo Santoro). Após três dias de muita luta, todos os espartanos são mortos. O sacrifício e a dedicação destes homens uniu a Grécia no combate contra o inimigo persa.

    Essa batalha aconteceu na vida real. Além desse evento histórico, o pano de fundo da história dos quadrinhos de Miller e da adaptação de Snyder é secundário. Em vez disso, o escritor e o diretor espalham elementos de fantasia e ação superestilizada na trama para transformar 300 em uma pintura estetizada.

    Em 300: A Ascensão do Império é muito semelhante. A sequência, desta vez dirigida por Noam Murro no lugar de Zack Snyder, é inspirada na histórica batalha naval de Artemision. Naquela época, acontecia paralelamente à Batalha das Termópilas e era travada com frotas em alto mar. No filme, a história real é novamente exagerada com elementos fictícios para criar um espetáculo de ação estilisticamente baseado no estilo de Snyder do antecessor.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top