Minha conta
    Para ver hoje à noite: Fracasso de ficção científica que quase destruiu a carreira de um prodígio da direção
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Disponível no streaming, este blockbuster de ficção científica quase encerrou a carreira de Neill Blomkamp, mas agora o diretor voltará em breve com um grande filme.

    Com seu primeiro longa-metragem, Distrito 9, Neill Blomkamp fez um sucesso estrondoso de ficção científica em 2009, que o tornou a nova grande esperança do gênero. Com o trabalho seguinte, Elysium, o diretor já teve que lidar com mais críticas. Seu terceiro longa-metragem, Chappie, finalmente freou o entusiasmo ao redor de seu trabalho.

    O blockbuster de ficção científica, que está disponível na Netflix, tornou-se um fracasso financeiro e foi destruído pela crítica. Até recentemente, a carreira do diretor estava em baixa, mas ele voltará em breve com seu mais novo blockbuster.

    Elysium
    Elysium
    Data de lançamento 20 de setembro de 2013 | 1h 50min
    Criador(es): Neill Blomkamp
    Com Matt Damon, Jodie Foster, Sharlto Copley
    Imprensa
    2,8
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Max

    Como um fracasso de ficção científica, Chappie foi o ponto mais baixo da carreira de Neill Blomkamp

    A história do filme gira em torno do robô policial Chappie, no qual o engenheiro Deon Wilson (Dev Patel) conduz secretamente um experimento técnico. Quando Deon é sequestrado com Chappie pelos gângsteres Ninja (Watkin Tudor "Ninja" Jones Jr.) e Yo-landi Vi$$er (Yolandi Visser), os dois adotam o robô para usá-lo para fins ilegais.

    Sony Pictures Releasing GmbH

    Com um orçamento de 49 milhões de dólares, Chappie arrecadou apenas cerca de 102 milhões de dólares nas bilheterias mundiais, de acordo com o Box Office Mojo, sendo, portanto, considerado um fracasso. Isso foi acompanhado, em sua maior parte, por críticas desanimadoras. No Rotten Tomatoes, o filme de ficção científica tem uma classificação média de apenas 32%.

    Depois de ser discutido para um novo filme do Alien, que não deu em nada, o diretor fez o terror de baixo orçamento Demonic. No entanto, ele foi despedaçado ainda mais do que Chappie e alcançou apenas 13% no Rotten Tomatoes.

    Dica no Streaming: Esse filme de ação salvou a carreira de Tom Cruise?

    O retorno de Neill Blomkamp no comando de um novo blockbuster é iminente

    Depois que a carreira do diretor esteve à beira da extinção, Blomkamp agora está voltando aos cinemas com um grande sucesso de bilheteria. Gran Turismo será lançado em 24 de agosto de 2023, e não é um filme de ficção científica, mas uma adaptação de uma das séries de videogame mais populares. É provável que o filme decida novamente a carreira de Blomkamp.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top