Minha conta
    Em streaming: Este fracasso de 185 milhões de dólares provavelmente destruiu uma das maiores franquias de ficção científica de todos os tempos
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Uma das mais antigas franquias de ficção científica pode ter um fim definitivo e a culpa é deste filme. Vamos dar uma olhada no futuro muito sombrio do Exterminador do Futuro.

    A série O Exterminador do Futuro existe há quase 40 anos e gerou imagens, estrelas e personagens icônicos - o mundo certamente seria um lugar diferente se Arnold Schwarzenegger não tivesse interpretado o robô assassino de Linda Hamilton como Sarah Connor em 1984. Em 2019, O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio, a última parte da série por enquanto, chegou aos cinemas - e possivelmente deu o golpe fatal na franquia. Hoje você pode assistir ao filme no Star+ e nós vamos dar uma olhada em seu possível impacto.

    O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio
    O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio
    Data de lançamento 31 de outubro de 2019 | 2h 09min
    Criador(es): Tim Miller
    Com Arnold Schwarzenegger, Linda Hamilton, Mackenzie Davis
    Imprensa
    3,3
    Usuários
    3,3
    Adorocinema
    3,0
    Assista agora em Star +

    Do que se trata Destino Sombrio?

    27 anos após os eventos de O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final, Sarah Connor (Linda Hamilton) retorna para proteger Dani Ramos (Natalia Reyes). Um Exterminador do Futuro de metal líquido, o Rev-9 (Gabriel Luna), foi enviado do futuro para acabar com a vida de Dani.

    O inimigo parece ser avassalador. Mas Sarah reúne uma equipe de agentes e amigos, como a misteriosa lutadora ciborgue Grace (Mackenzie Davis), para deter a máquina de matar. Arnold Schwarzenegger também retorna como o T-800 para salvar o futuro.

    O fracasso de Destino Sombrio: O Exterminador do Futuro ainda tem futuro?

    James Cameron, que dirigiu os aclamados dois primeiros episódios, tinha grandes esperanças para Destino Sombrio - e ficou desapontado, assim como muitos fãs da série. O projeto caro (com orçamento de US$ 185 milhões) só arrecadou US$ 261 milhões e, portanto, fracassou em todos os aspectos.

    "Eles simplesmente não foram bem escritos": a franquia de ficção científica de Arnold Schwarzenegger acabou para sempre

    Destino Sombrio poderia ter revertido a tendência de queda da série Exterminador, mas, em vez disso, deu continuidade a ela: desde a obra-prima Exterminador do Futuro 2, quatro filmes foram lançados e as classificações caíram constantemente.

    A acusação: desde o Exterminador do Futuro 2, a outrora glamourosa série não produziu um filme sem reservas que fosse bom, muito menos excepcional. Apenas algumas franquias sobrevivem a isso. Não é de se admirar que quase ninguém, além de James Cameron, esteja pensando em novos filmes do Exterminador do Futuro.

    A franquia de ficção científica está enfrentando uma pausa muito, muito longa ou até mesmo seu fim. Recentemente, Arnold Schwarzenegger confirmou sua saída definitiva: ele estava "farto" da franquia. Essa, por sua vez, pode ser sua única chance: uma reinicialização completa, totalmente sem o legado de Arnie.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top