Minha conta
    Para ver online: A aventura de fantasia de US$ 125 milhões que atraiu críticas pesadas do diretor (por bons motivos)
    Marco Rigobelli
    Marco Rigobelli
    Marco é tradutor e redator. Tem uma história pessoal com O Bebê de Rosemary, acha que 10 Coisas que Eu Odeio em Você é um dos maiores filmes já feitos e pode passar horas contando fatos aleatórios sobre O Senhor dos Anéis.

    A estrela de Avatar, Sam Worthington, tropeça em uma aventura de fantasia que tem má reputação - e nem mesmo o diretor Louis Leterrier gostou dela.

    Um filme de fantasia que acabou com o hype 3D dos anos 2010 está disponível para os assinantes da HBO Max. Estamos falando de Fúria de Titãs (2010), que diverte com escorpiões gigantes, polvos enormes, deuses dramáticos e Sam Worthington. No entanto, o diretor não mediu palavras ao criticas a produção.

    Fúria de Titãs
    Fúria de Titãs
    Data de lançamento 21 de maio de 2010 | 1h 46min
    Criador(es): Louis Leterrier
    Com Sam Worthington, Liam Neeson, Ralph Fiennes
    Usuários
    3,8
    Adorocinema
    1,0
    Assista agora

    Fúria de Titãs é sobre isso

    Fúria de Titãs é baseado no filme de fantasia homônimo de 1981, que adaptou o mito grego de Perseu (Sam Worthington), filho do deus Zeus (Liam Neeson) e uma princesa humana. O jovem, que cresceu entre humanos, tem que testemunhar sua família sendo vítima de Hades (Ralph Fiennes), o deus da morte. Sem nada a perder, Perseu concorda em vencer Hades antes que ele derrube Zeus e jogue a terra no caos. Uma aventura começa na qual Perseu é confrontado com suas verdadeiras origens.

    O filme foi um grande sucesso de bilheteria, mas odiado pela crítica

    Este foi o grande filme seguinte de Sam Worthington, depois de estrelar Avatar (2009), e arrecadou quase US$ 500 milhões em todo o mundo. No entanto, a aventura fracassou com a crítica. Pior ainda, Fúria de Titãs tem sido amplamente associado à sua pobre conversão 3D.

    Warner Bros.

    O diretor de Avatar, James Cameron, filmou seu longa com as câmeras apropriadas e obteve efeitos espaciais de alta qualidade. Outras produções queriam aproveitar esse hype e é por isso que filmes 2D como Alice no País das Maravilhas e Fúria de Titãs foram posteriormente convertidos para 3D. No entanto, seus efeitos não chegaram nem perto da qualidade de Avatar, algo que o diretor dos Titãs, Louis Leterrier, admitiu mais tarde. Ele explicou ao Huffington Post em 2013 que o filme foi rodado sem um roteiro finalizado e que a decisão de embarcar na moda do 3D não foi dele:

    Foi notoriamente apressado e terrível. Foi muito horrível, o 3D. Nada funcionou, foi apenas um truque para tirar dinheiro do bolso dos espectadores. Eu sou só um trabalhador e já aceitei isso, mas não é o meu filme. Fúria de Titãs não é meu filme. E também é por isso que não fiz a sequência.

    Após a sequência, a franquia acabou

    A sequência Fúria de Titãs 2 foi lançada dois anos depois, novamente estrelada por Sam Worthington. As críticas foram igualmente ruins para a sequência de fantasia, que arrecadou menos do que seu antecessor, mesmo com um orçamento mais alto.

    Louis Leterrier deixou os titãs para trás, teve grande sucesso com Truque de Mestre e, mais recentemente, levou Velozes e Furiosos 10 aos cinemas depois que o diretor original saiu.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top