Festival de Veneza 2023: Filme de Sofia Coppola sobre Priscilla Presley vai em sentido "oposto" ao Elvis de Baz Luhrmann
Giovanna Ribeiro
Giovanna Ribeiro
-Redatora e Crítica
Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

Visão da diretora também estaria agradando mais a viúva de Elvis.

Um ano depois do longa Elvis, de Baz Luhrmann, estrear no Festival de Cannes, agora é a vez de Sofia Coppola (Encontros e Desencontros) lançar a sua própria interpretação dos acontecimentos que cercaram a vida do eterno Rei do Rock, desta vez em Veneza. O longa biográfico intitulado Priscilla, explora o relacionamento entre Priscilla Presley e Elvis, porém privilegiando a visão da ex-esposa do astro.

Priscilla
Priscilla
Data de lançamento 4 de janeiro de 2024 | 1h 53min
Criador(es): Sofia Coppola
Com Cailee Spaeny, Jacob Elordi, Dagmara Dominczyk
Usuários
3,4
Adorocinema
3,5
Assista agora em MUBI

Em entrevista ao Deadline, o diretor do Festival de Veneza, Alberto Barbera, revelou suas percepções acerca da obra protagonizada por Cailee Spaeny (Círculo de Fogo: A Revolta) e Jacob Elordi (Euphoria), e enfatizou o quanto Priscilla estaria feliz com o resultado - embora talvez não pudesse dizer o mesmo das outras herdeiras do Rei.

É outro ponto de vista. A Sofia quer contar a história real da Priscila e acho que ela consegue. A própria Priscilla Presley está feliz com o filme. Não tenho certeza se o resto da família é a favor, mas ela é muito favorável e gosta do filme – isso é a confirmação de que o filme é um sucesso. É um filme íntimo, no entanto. É o oposto do filme de Baz Luhrmann.

Na vida real, a família Presley vem passando por maus momentos. Após a morte precoce da única filha de Elvis, Lisa Marie Presley, Priscilla e as netas parecem não se entender no que diz respeito ao dinheiro da família. A tensão maior se dá entre Priscilla e Riley Keough, neta de Elvis e estrela de Daisy Jones and the Six.

Vale lembrar que Priscilla também elogiou o longa de Baz Luhrmann, e a família chegou a participar inclusive da divulgação do filme. Porém, quando se trata de filmes biográficos, nem sempre contar com a aprovação incondicional do biografado, é um sinal positivo.

A24

Neste ano de 2023, o Festival de Veneza, um dos mais importantes do mundo e também um grande termômetro para o Oscar, chega a sua 80ª edição. Além do longa de Sofia Coppola, 2023 apresenta ainda novos filmes de Bradley Cooper, Yorgos Lanthimos, Michael Mann, Ava DuVernay, David Fincher, Woody Allen e Roman Polanski.

Quem será que leva o Leão de Ouro pra casa? O Festival acontece entre os dias 30 de agosto e 9 de setembro.

facebook Tweet
Links relacionados