Minha conta
    Cabras da Peste na Tela Quente (10/07): Globo fecha acordo com Netflix e comédia nacional faz estreia na TV aberta
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Estrelado por Edmilson Filho e Matheus Nachtergaele, longa chegou ao catálogo do streaming em 2021.

    O mês de julho segue a todo vapor e com a chegada de uma nova semana, eis a exibição de um novo título na Tela Quente. O filme escolhido para hoje foi Cabras da Peste, longa dirigido por Vitor Brandt, conhecido por seu trabalho em Copa de Elite, Historietas Assombradas e De Volta aos 15 (2ª temporada).

    Em Cabras da Peste, acompanhamos a história do cearense Bruceuilis (Edmilson Filho) e do paulista Trindade (Matheus Nachtergaele), dois policiais totalmente incompatíveis que são forçados a trabalhar juntos para resgatar a Celestina, uma cabra que é considerada o patrimônio do Ceará. Durante a investigação, os dois descobrem que o sumiço do animal está interligado com as ações criminosas de Luva Branca, o maior alvo da polícia de São Paulo.

    Conheça a série que a Netflix não recomenda para menores de 18 anos

    Juntos, Bruceuilis e Trindade precisarão desmascarar a quadrilha comandada pelo traficante de entorpecentes e mostrar que ainda são policiais de verdade. No estilo buddy cop, o filme apresenta aquele clássico toque à brasileira.

    Até agora, a Netflix tinha os direitos de exclusividade da comédia. Hoje, Cabras da Peste será exibido pela primeira vez na TV aberta. Essa é a primeira vez que a Globo adquire uma produção do serviço de streaming, que já teve atrações exibidas em outras emissoras, como Orange is the New Black (Band) e Stranger Things (SBT).

    BRASILIDADE E FULERAGEM

    Em entrevista ao AdoroCinema, Edmilson Filho falou sobre a forma como o longa aborda um tipo de filme já conhecido, mas mergulha na brasilidade para apresentar algo totalmente novo. "O que a gente levou em consideração foi colocar a brasilidade no filme, uma comédia com roteiro muito bem elaborado, com dois atores com uma química bacana, com as fuleragens que eu trago nos meus trabalhos, essa coisa da comédia do nordeste, trazendo as lutas que dão um valor de produção maior", afirmou o ator.

    Olhar Indiscreto na Netflix: “Uma das personagens mais interessantes da minha carreira”, destaca Emanuelle Araujo (Entrevista)

    "Eu acho que esse filme é um conjunto de filmes de gênero, não acho que seja só de policial, é de luta, de artes marciais, é de várias coisas. Mas, na verdade, ele é a recuperação da dupla de palhaços: o inteligente (racional) e o instintivo, o corajoso e o medroso, complementares", refletiu Nachtergaele.

    Filmes para quem gosta do estilo 'buddy cop'

    Aos que curtem uma narrativa guiada por dois personagens que se amam e se odeiam, mas precisam trabalhar juntos, segue uma lista com outros longas neste estilo: K-9 - Um Policial Bom pra Cachorro, Bright, Homens de Preto, Policial em Apuros, Dois Caras Legais, Bad Boys, Anjos da Lei, Belas e Perseguidas, As Bem-Armadas, A Hora do Rush, Miss Simpatia 2, entre outros. Alguns dos citados, fazem parte de franquias, portanto, essa lista aumenta um pouquinho se forem adicionadas sequências.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top