O filme mais ambicioso de Zack Snyder fracassou como Star Wars e foi salvo pela Netflix: "Era um grande pedido"
Bruno Botelho dos Santos
Bruno Botelho dos Santos
-Redator | crítico
Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

Depois de Army of the Dead: Invasão em Las Vegas (2021), o diretor Zack Snyder retorna à Netflix com seu ambicioso Rebel Moon, que estreia em dezembro.

Netflix

Novo filme Zack Snyder, Rebel Moon estreia no catálogo da Netflix em 22 de dezembro. Esse é o projeto mais ambicioso de sua carreira e, originalmente, ele poderia ter diso um filme da franquia Star Wars – caso os planos de Snyder tivessem dado certo.

"Terá versão só para adultos": Novo filme de Zack Snyder na Netflix segue os passos de Liga da Justiça e ganha imagens avassaladoras

Zack Snyder apresentou Rebel Moon pela primeira vez à Lucasfilm como uma ideia de filme para Star Wars durante a pós-produção de O Homem de Aço (2013), que foi seu primeiro trabalho na DC. "Era Os Sete Samurais no espaço", disse Zack Snyder à Empire sobre a produção. "E um filme de Star Wars foi meu conceito original para ele. Eu sabia que as origens de George [Lucas] eram muitos daqueles filmes de [Akira] Kurosawa".

Porém, esse conceito de Zack Snyder para a franquia Star Wars não foi aceito. "A venda [da Lucasfilm para a Disney] tinha acabado de acontecer. Havia aquela janela onde, sabe, quem sabe o que é possível? Eu estava tipo, 'Eu não quero nenhum dos seus personagens. Não quero fazer nada com nenhum personagem conhecido, só quero fazer minhas próprias coisas paralelamente. E originalmente eu pensei, 'Deveria ser classificado como R [restrito, proibido para menores nos Estados Unidos]!' Isso quase foi um fracasso", explica.

"Eu sabia que era um grande pedido, para ser honesto. Mas quanto mais eu me aprofundava, percebi que provavelmente nunca seria o que eu queria", completa o diretor. Por isso mesmo, Zack Snyder começou a desenvolver a obra como uma propriedade original, que será lançada pela Netflix, criando seu próprio universo em vários filmes.

Rebel Moon foi planejado como um filme, mas a Netflix hesitou depois que Snyder entregou um rascunho de roteiro com 172 páginas, e aproximadamente três horas de duração. Por isso, eles resolveram dividir o projeto em dois filmes, o primeiro estreia em 22 de dezembro na Netflix, e o segundo filme ainda não recebeu uma data de lançamento.

Rebel Moon Parte Um: A Menina do Fogo
Rebel Moon Parte Um: A Menina do Fogo
Data de lançamento 22 de dezembro de 2023 | 2h 13min
Criador(es): Zack Snyder
Com Sofia Boutella, Charlie Hunnam, Ed Skrein
Usuários
3,2
Adorocinema
2,5
Assistir em streaming

Em Rebel Moon, uma colônia pacífica à beira da galáxia é ameaçada pelos exércitos de um regente tirânico chamado Balisarius. Desesperados, os colonos enviam uma jovem com um passado misterioso para procurar guerreiros de planetas vizinhos para ajudá-los a resistir. No elenco do filme, temos os nomes de Sofia Boutella, Charlie Hunnam, Djimon Hounsou, Ray Fisher, Doona Bae, Jena Malone, Staz Nair, E. Duffy e Michiel Huisman.

facebook Tweet
Links relacionados