Minha conta
    Zack Snyder explica por que público odiou Batman vs Superman - e motivo é complexo: "Você realmente precisa prestar atenção"
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Polarizador, filme foi responsável pela segunda apresentação do Snyderverse ao público.

    Batman vs Superman: A Origem da Justiça não é o começo do Snyderverse, mas é definitivamente o filme que colocou a Liga da Justiça nos trilhos da indústria cinematográfica pela primeira vez. Polarizador e divisivo, o filme teve diversas polêmicas durante a época de lançamento e, até hoje, há opiniões variadas sobre a sua qualidade.

    Parece que não faz tanto tempo assim, mas a distribuição do projeto aconteceu em 2016, pouco tempo depois de Homem de Aço fazer o público se reconectar com a figura do Superman - agora na pele de Henry Cavill.

    James Gunn responde fãs que pedem resgate do SnyderVerso no streaming: "Netflix não demonstrou interesse"

    Na trama, o confronto entre Super-Homem (Cavill) e Zod (Michael Shannon) em Metrópolis fez com que a população mundial se dividisse acerca da existência de extraterrestres na Terra. Enquanto muitos consideram o Superman como um novo deus, há aqueles que consideram extremamente perigoso que haja um ser tão poderoso sem qualquer tipo de controle.

    Bruce Wayne (Ben Affleck) é um dos que acreditam nesta segunda hipótese. Sob o manto de um Batman violento e obcecado, ele investiga o laboratório de Lex Luthor (Jesse Eisenberg), que descobriu uma pedra verde que consegue eliminar e enfraquecer os filhos de Krypton.

    Batman Vs Superman - A Origem Da Justiça
    Batman Vs Superman - A Origem Da Justiça
    Data de lançamento 24 de março de 2016 | 2h 33min
    Criador(es): Zack Snyder
    Com Ben Affleck, Henry Cavill, Jesse Eisenberg
    Imprensa
    2,9
    Usuários
    4,1
    Adorocinema
    2,5
    Assista agora em Max

    Durante uma sessão de perguntas e respostas no evento Full Circle de Zack Snyder, o cineasta revelou por que acha que o filme foi tão polarizador. Para ele, o fato de ser uma narrativa extremamente complexa contribuiu para que muitos odiassem a trama composta pelos principais heróis da editora, com adição, inclusive, da Mulher-Maravilha de Gal Gadot.

    Confira o que o realizador disse:

    Pergunta: "Bem, neste filme, em particular, você criou tantas camadas para a narrativa dos personagens, e acho que você deve querer fazer um esforço para ir um pouco mais fundo..."

    Snyder: "Sim, mas acho que provavelmente foi isso que fez o filme ser tão polarizador. Acho, e talvez eu esteja errado, mas sinto que muitas pessoas foram ao cinema por dizer, 'Oh, é a brincadeira do super-herói, certo? Vamos nos divertir com isso.' E nós demos a eles esse tipo de filme de super-herói mitológico moderno, altamente desconstrutivista e experimental que precisa... no qual você realmente precisa prestar atenção. Isso não foi legal [para eles] . Isso não é algo que ninguém queria fazer. Eles diziam, 'O quê? Não! Isso é cansativo. Que tal, por que eles lutam à noite?' Eu odeio isso."

    Após mistério nas redes, Zack Snyder revela ato comovente que levará Liga da Justiça de volta aos cinemas estadunidenses

    Após o lançamento, o longa se tornou a primeira decepção da Warner Bros. com os planos de Snyder, já que acumulou diversas críticas negativas e ainda não alcançou a marca de US$ 1 bilhão na bilheteria global. A má recepção fez com que os próximos filmes do estúdio fossem alterados.

    Dessa forma, o controverso Liga da Justiça passou por uma série de mudanças, bem como a saída do diretor por uma tragédia familiar. Seguindo o modelo Marvel, os executivos apontaram a "falta de diversão" na história. Com edições confusas e uma narrativa picotada, o projeto viria a se tornar outro fracasso da DC nos cinemas.

    Liga da Justiça
    Liga da Justiça
    Data de lançamento 16 de novembro de 2017 | 2h 00min
    Criador(es): Zack Snyder
    Com Ben Affleck, Henry Cavill, Gal Gadot
    Imprensa
    3,0
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top