Minha conta
    O que aconteceria se você misturasse Black Mirror e O Exterminador do Futuro? Este perturbador documentário da Netflix é a resposta
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    O destino explorado pela ficção científica parece mais próximo do que nunca.

    Netflix

    Inteligências artificiais são realidade. Após filmes como Blade Runner, Matrix e Ex_Machina nos alertarem sobre um futuro nada animador para a humanidade, a Netflix resolveu colocar ainda mais lenha na fogueira e lançar um documentário que parece uma mistura de O Exterminador do Futuro e Black Mirror.

    Intitulado Explorando o Desconhecido: Robôs Assassinos, o longa-metragem aborda os diversos conceitos da ficção científica que nos divertiram em décadas passadas, mas que agora são mais reais do que nunca.

    "É uma faca de dois gumes. Com o apertar de um botão, a tecnologia se torna letal ", diz um especialista nos primeiros segundos do trailer da produção. Confira abaixo:

    O documentário implica que, no futuro, as inteligências artificiais irão “esmagar e destruir totalmente” qualquer um que ficar em seu caminho. Acompanhamos a investigação de uma tecnologia que não "teme a morte", podendo perigosamente também não ter a capacidade de distinguir o certo do errado em termos morais.

    Este clássico de Arnold Schwarzenegger e James Cameron previu a inteligência artificial: "Não é mais fantasia ou futurista"

    Confira a sinopse oficial fornecida pelo streaming:

    "No coração do complexo industrial militar, um novo tipo de soldado está sendo desenvolvido. Robôs alimentados por IA estão mudando a cara da guerra e, cada vez mais, tomando suas próprias decisões no campo de batalha. Este documentário acompanha os soldados e cientistas na corrida para criar essas tecnologias, e os ativistas que tentam expor seus perigos."

    Aos interessados, a produção chega ao catálogo da plataforma no dia 10 de julho.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top