Minha conta
    Este filme de ficção científica da Netflix é o substituto perfeito para Os Guardiões da Galáxia - e você vai se apaixonar pelos personagens
    Jefferson Sousa
    Jefferson Sousa
    Jornalista, documentarista e pesquisador de cultura popular. Ama contar e ouvir histórias especiais de pessoas comuns.

    A receita é a mesma: um esquadrão peculiar deve se unir para completar uma aventura épica no espaço.

    O filme da Marvel Guardiões da Galáxia 3, lançado em maio de 2023, agradou a maioria dos fãs, encerrando seu ciclo em grande estilo. Para quem já está com saudade, vale a dica: a Netflix tem um engenhoso substituto de ficção científica para quem gosta de aventuras espaciais - com ótimos efeitos, piadas e momentos familiares de partir o coração. Você já conhece a Nova Ordem Espacial?

    Nova Ordem Espacial é perfeito para quem gosta de Guardiões da Galáxia

    Netflix
    Protagonistas de Nova Ordem Espacial

    Onde o filme da Netflix se encontra com Guardiões da Galáxia? Todos aqueles que aproveitaram a sequência da Marvel podem dar uma olhada neste, que é o primeiro blockbuster espacial sul-coreano.

    Na história, que começa no ano de 2092, os humanos fogem da Terra moribunda para o espaço. O descarte de detritos espaciais é o pão de cada dia para a estranha tripulação forasteira do Vitória - salvar a Terra não estava realmente nos planos. Mas a vida cotidiana deles como piratas espaciais muda abruptamente quando encontram uma garotinha a bordo de uma nave sucateada e isso faz com que se tornem alvo de pessoas influentes e figuras sombrias.

    A ópera de ficção científica para rir e chorar

    O longa certamente não reinventa a roda de aventura espacial, mas organiza os ingredientes de forma fantástica. Assim como nos filmes dos Guardiões da Galáxia, Nova Ordem Espacial extrai seus três grandes pontos fortes dos grandes efeitos, do humor peculiar e da família desajustada. A tripulação do Vitória é interessante e é fácil se entreter com sua união, como eles crescem juntos na aventura de suas vidas e como descobrem seu próprio altruísmo.

    Netflix
    Tripulação da nave Vitória

    O esquadrão caótico inclui o piloto Tae-ho, que está à procura de sua filha, o capitão da nave espacial, Jang, o musculoso engenheiro Tiger e o robô militar reprogramado Bubs, que quer uma aparência humana.

    Só aos poucos o filme nos revela o passado dos personagens e quem eles realmente são. É ainda mais comovente quando eles se afeiçoam à menina, enquanto, na verdade, pensam se querem vendê-la por um bom valor de resgate.

    Nova Ordem Espacial
    Nova Ordem Espacial
    Data de lançamento 5 de fevereiro de 2021 | 2h 16min
    Criador(es): Sung-hee Jo
    Com Joong-ki Song, Tae-ri Kim, Seon-kyu Jin
    Usuários
    3,6
    Assistir em streaming

    Nova Ordem Espacial 2 está em produção?

    Assim como Guardiões da Galáxia, Nova Ordem Espacial também é perfeito para uma sequência após a Parte 1 estabelecer o mundo no ano de 2092. No entanto, ainda não há uma declaração oficial sobre Nova Ordem Espacial 2.

    Vale ressaltar que, na verdade, o blockbuster deveria chegar aos cinemas e não foi produzido pela Netflix: a gigante do streaming garantiu os direitos de distribuição mundial quando o lançamento nas telonas foi cancelado devido a pandemia em 2020.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top