Minha conta
    Filme do Michael Bay que marca a estreia de Scarlett Johansson como atriz de ação está na HBO Max
    Marco Rigobelli
    Marco Rigobelli
    Marco é tradutor e redator. Tem uma história pessoal com O Bebê de Rosemary, acha que 10 Coisas que Eu Odeio em Você é um dos maiores filmes já feitos e pode passar horas contando fatos aleatórios sobre O Senhor dos Anéis.

    Já tem mais de dez anos que Scarlett Johansson estreou como Viúva Negra no MCU. Seu nascimento como heroína de ação, no entanto, é muito mais antigo. E você pode assistir esse filme na HBO Max.

    Scarlett Johansson virou uma das maiores estrelas de ação do nosso tempo. Não apenas suas inúmeras aparições como Viúva Negra no Universo Cinematográfico da Marvel consolidaram essa reputação. Filmes como o divertido Lucy e o subestimado A Vigilante do Amanhã: Ghost In The Shell de 2017 também contribuíram.

    Um dos filmes mais importantes nesse sentido é A Ilha, do diretor Michael Bay. O blockbuster de ação e ficção científica chegou aos cinemas em 2005. Apesar do fracasso financeiro, marcou o nascimento de Scarlett Johansson como uma estrela de ação, unindo forças com Ewan McGregor, ela navega por um filme cheio de adrenalina e cheio de obstáculos a serem superados.

    Scarlett Johansson se destaca em thriller de ação e ficção cientifica

    A ação de A Ilha se passa em meados do século 21 e nos leva a um complexo futurista. Aqui Lincoln Six-Echo (Ewan McGregor) e Jordan Two-Delta (Scarlett Johansson) levam uma vida monótona com as mesmas rotinas. Eles esperam que um dia possam ir para "A Ilha". Para fazer isso, no entanto, eles devem ganhar no sorteio semanal da loteria.

    Rapidamente fica claro que o lugar onde viveram toda a sua vida esconde um segredo obscuro. Lincoln e Jordan escapam da prisão artificial e fogem do Dr. Bernard Merrick (Sean Bean), o chefe da misteriosa instalação isolada do resto do mundo. É o ponto de partida perfeito para uma série de cenas de ação de tirar o fôlego.

    A Ilha
    A Ilha
    Data de lançamento 5 de agosto de 2005 | 2h 12min
    Criador(es): Michael Bay
    Com Ewan McGregor, Scarlett Johansson, Djimon Hounsou
    Usuários
    4,2
    Assista agora em Max

    Scarlett Johansson se prova sem esforço como uma estrela de ação

    Johansson provou que é uma ótima atriz antes de A Ilha. Na época, porém, ela era nova na ação. Sua entrada dificilmente poderia ter sido mais espetacular. Ela acompanhou McGregor, que na época já havia feito três filmes de Star Wars, incluindo lutas frenéticas de sabre de luz.

    Não são apenas os desafios físicos de um papel de ação que Johansson lida com facilidade em A Ilha: ela tem uma presença incrível no filme. Quando mergulha e pula pelas ruas, parece real e convincente, o que é uma vantagem crucial, especialmente para um diretor como Bay.

    Warner Bros.

    Bay adora a ação o mais frenética possível, de modo que os personagens costumam ser esquecidos diante do barulho. Mas Johansson se destaca do espetáculo. Johansson nunca parece estar marchando em meio a explosões como uma super-heroína invencível. Há sempre algo que a preocupa profundamente. Dureza e fragilidade andam de mãos dadas em sua atuação. Em A Ilha, sua eventual heroína de ação não está perfeitamente formada, mas é uma estreia imponente.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top