Minha conta
    "Nojento e desagradável": Idris Elba revela o triste motivo que o fez desistir de James Bond
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Idris Elba foi um dos nomes considerados para interpretar James Bond depois da despedida de Daniel Craig, mas o ator desistiu do papel na franquia 007.

    Idris Elba tem sido discutido há muito tempo como um possível sucessor de James Bond para Daniel Craig, mas o ator revelou por que não tem mais vontade de fazer o papel na franquia 007.

    Desde que Daniel Craig se despediu do papel de James Bond após 007 - Sem Tempo Para Morrer (2021), o nome de Idris Elba vem sendo bastante especulado para assumir o papel do agente secreto nos cinemas. Mas ele desistiu da ideia por um triste motivo.

    Por que Idris Elba não quer mais interpretar o James Bond?

    Reprodução

    "A verdade é que fui muito elogiado por isso por um longo tempo", disse Idris Elba ao podcast SmartLess sobre originalmente abraçar a ideia de interpretar James Bond. "Eu estava tipo, 'Isso é loucura!' James Bond…Somos todos atores e entendemos esse papel. É um daqueles papéis cobiçados. Ser convidado para ser James Bond foi como, 'Ok, você meio que atingiu o auge'. Essa é uma daquelas coisas em que o mundo inteiro pode votar".

    "Essencialmente, foi um grande elogio que todos os cantos do mundo, exceto alguns cantos, sobre os quais não falaremos, ficaram muito felizes com a ideia de que eu poderia ser considerado [para o papel de James Bond nos cinemas]. Aqueles que não gostaram da ideia tornaram tudo nojento e desagradável, porque se tornou uma questão de raça. Tornou-se um absurdo e eu recebi o peso disso", disse o ator sobre sua decepção.

    Infelizmente, o debate muitas vezes partia para ataques racistas de fãs reclamando que um ator negro não poderia interpretar James Bond, o que acabou estragando a ideia de Idris Elba entrar em 007. Ele não foi o único que passou por esses problemas: a nova Ariel da Disney, Halle Bailey, e alguns nomes do elenco da série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder passaram pelos mesmos ataques racistas e preconceituosos nas redes sociais.

    Daniel Craig interpretou James Bond em Cassino Royale (2006), Quantum of Solace (2008), Operação Skyfall (2012), Contra Spectre (2015) e se despediu em Sem Tempo Para Morrer (2021). Por isso, um novo ator será escolhido para o papel na franquia 007.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top