Minha conta
    The Flash: “Se parece estranho, foi intencional” - Após polêmica em torno dos efeitos especiais, diretor sai em defesa do filme
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    O CGI do longa-metragem vem recebendo uma chuva de críticas por parte dos espectadores.

    Último longa-metragem do falecido Universo Estendido da DC, The Flash está apresentando um desempenho preocupante para a Warner. Depois de performar abaixo do esperado em termos de bilheteria, a produção vem recebendo uma chuva de críticas a respeito de seus efeitos especiais - este, também detonado por um dos profissionais que trabalhou no filme.

    Durante uma entrevista para o Gizmodo, Andy Muschietti, diretor da trama, saiu em defesa do CGI. O cineasta afirmou que a estranha computação gráfica exibida no longa é justificada por estar sob a perspectiva do Velocista Escarlate, em uma espécie de visão “distorcida em termos de luzes e texturas”.

    “A ideia, é claro, é... estamos na perspectiva do Flash. Tudo está distorcido em termos de luzes e texturas. Entramos neste 'mundo aquático' que é basicamente estar no ponto de vista de Barry. Fazia parte do design, então, se parece um pouco estranho para você, foi intencional”, afirmou Muschietti.

    Warner Bros. Pictures

    A problemática surgida após mais um fracasso do tipo expõe um problema que há tempos assola as produções audiovisuais da Marvel e da DC. Para quem não lembra, nos últimos anos, Mulher-Hulk: Defensora de Heróis e Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania também sofreram com os mesmos problemas, em um movimento que diz muito sobre o atual estado dos blockbusters de super-heróis.

    “Quando você está lançando tantos projetos com prazos mais curtos, o VFX [efeitos visuais] sempre parecerá pior”, afirmou Zach Mulligan, coordenador de produção e artista de efeitos especiais que trabalhou em The Flash.

    The Flash
    The Flash
    Data de lançamento 15 de junho de 2023 | 2h 24min
    Criador(es): Andy Muschietti
    Com Ezra Miller, Sasha Calle, Michael Shannon
    Imprensa
    2,9
    Usuários
    3,6
    Adorocinema
    4,0
    The Flash contaria com mais uma participação especial, mas ela foi recusada por um grande ator: "Tentaram por meses"

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top