Minha conta
    Julia Roberts ajudou este ator a conseguir papel em um dos melhores musicais de todos os tempos: "Tenho que agradecer"
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    "Você está no meu filme favorito, e eu amo o que você faz nele. Parabéns!", foi isso que a estrela de Uma Linda Mulher disse e que deu a vaga para o ator.

    Recentemente, a prática de se beneficiar de parentes famosos para conseguir aquele personagem em um filme ou série ganhou nome: nepo baby. Mas como se chama quando uma figura ilustre faz com que você arremate um job só por te elogiar? Foi o que Julia Roberts, um dos nomes mais consagrados de Hollywood, fez com este ator para que fosse escalado para um dos melhores musicais de todos os tempos.

    O felizardo foi James Marsden, e o projeto em questão era Hairspray (2007). Foi o próprio quem contou a história em 2020, durante uma participação no agora extinto The Ellen DeGeneres Show. Segundo Marsden, foi graças a um encontro inesperado com a estrela de Uma Linda Mulher (1990) que foi escolhido para viver Corny Collins, o apresentador do programa de TV favorito de Tracy Turnblad (Nikki Blonsky).

    "Esse papel surgiu quando eu estava sentado com Adam Shankman, o diretor, e [os produtores] Craig Zadan e Neil Meron em um restaurante vazio na Broadway, em Nova York", começou Marsden. "Estávamos conversando sobre a possibilidade de eu interpretar Corny. No meio da entrevista – foi uma entrevista porque eu estava tentando conseguir o emprego – recebi um tapinha no ombro. Era Julia Roberts."

    "Ela estava lá e disse: 'Desculpe, não queria interromper. Só queria dizer que você está no meu filme favorito, Diário de uma Paixão [2004], e eu amo o que você faz nele. Parabéns por isso! E prazer em conhecê-lo.'"

    New Line Cinema
    James Marsden como Corny Collins de terno roxo; ao seu redor, em sentido horário, estão Brittany Snow como Amber, Nikki Blonsky como Tracy e Zac Efron como Link.

    "Shankman então se virou para mim e disse: 'Se você ainda não tinha o emprego, acho que isso meio que sela [o contrato]'", lembrou Marsden. "Portanto, tenho que agradecer a Julia Roberts por isso. Foi ela quem garantiu minha escalação."

    De fato, Hairspray é um dos maiores musicais da história do cinema. No ranking do Rotten Tomatoes, está em 23º lugar, com impressionantes 92% de aprovação da crítica. À título de comparação, Cabaret (1972) e o primeiro West Side Story (1961) também tem 92%, embora ocupem a 21ª e 22ª posições respectivamente.

    Mais do que isso, Hairspray está na frente de grandes sucessos como La La Land (2016, 25º lugar), Chicago (2002, 42º lugar), A Noviça Rebelde (1965, 46º lugar), Grease (1978, 60º lugar) e até Moulin Rouge (2001, 62º lugar). Assim, não há dúvida de que Marsden estava em um ótimo dia!

    Hairspray - Em Busca da Fama
    Hairspray - Em Busca da Fama
    Data de lançamento 5 de outubro de 2007 | 1h 56min
    Criador(es): Adam Shankman
    Com Nikki Blonsky, John Travolta, Michelle Pfeiffer
    Usuários
    3,9
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top