Minha conta
    Julia Roberts tem conexão emocionante com Martin Luther King Jr. – e você nunca vai adivinhar qual é
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Atriz revelou, durante um programa dedicado ao pastor e ativista americano, que sua família e a dele se conheciam.

    Aqui está mais um caso totalmente inesperado e comovente de Hollywood. Em setembro, a atriz Julia Roberts foi uma das convidadas do HISTORYTalks, evento realizado pelo History Channel em parceria com a A+E Networks. O especial era dedicado ao Martin Luther King Jr., uma das figuras políticas mais importantes da história americana e, claro, do século 20.

    À primeira vista, surpreende o fato de Julia ter sido chamada para falar sobre o pastor e ativista dos direitos civis. Mas tudo se esclarece quando a estrela de Uma Linda Mulher compartilha um relato pessoal que liga sua família à do homem que dedicou a vida a combater a segregação racial nos EUA e que foi covardemente assassinado na noite de 4 de abril de 1968.

    Os pais de Julia, Walter e Betty Lou, dirigiam um teatro infantil em Atlanta antes de sua filha nascer. O denominado Actors and Writers Workshop se tornou justamente o elo entre os Roberts e os King, pois Walter e Betty Lou aceitaram os filhos destes últimos em seu estabelecimento, em uma época em que brancos e negros não podiam se misturar.

    Julia conta que seus pais não hesitaram nem por um segundo: "Um dia, Coretta [King, esposa de Martin] ligou para minha mãe e perguntou se seus filhos poderiam ingressar na escola porque estavam tendo problemas para encontrar um lugar que os aceitasse. Minha mãe disse: 'Claro, venha!', e eles se tornaram amigos."

    MBR/AP
    Última foto da família King, tirada em 1966. Eram quatro filhos ao todo: Yolanda, Martin III, Dexter e Bernice.

    A filha mais velha dos King, Yolanda, que frequentava o teatro, se lembrou com carinho dos pais de Julia em 2001. "O Sr. Roberts era tão imponente. Eu o amava, mas também me sentia um pouco intimidada por ele. Ele me ensinou muito, com a Sra. Roberts, sobre como trabalhar, ter a mente aberta, abraçar a vida e aproveitar ao máximo. Todas as crianças negras e brancas estavam juntas, não havia questões raciais."

    Além disso, quando Julia nasceu, em 28 de outubro de 1967, no estado americano da Geórgia, seus pais enfrentavam sérios problemas financeiros. A família de Luther King então veio em socorro da sua. "Eles pagaram a conta do hospital onde nasci", revela a atriz.

    Por que Julia Roberts se recusou a atuar em comédias românticas por 20 anos? Atriz desmentiu os rumores

    Suas recentes declarações ressoaram na família King, em particular na filha mais nova do pastor, Bernice, que usou seu Twitter para agradecer Julia por ter dividido uma memória tão bonita com o mundo. "Conheço bem essa história. Mas é emocionante para mim lembrar da generosidade e influência de meus pais", escreveu Bernice.

    Confira abaixo o tuíte e um trecho do evento ocorrido em Washington D.C.:

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top