Minha conta
    Stallone ou Schwarzenegger? Rivais no cinema, dupla finalmente admite quem era o melhor ator de ação
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Sylvester Stallone aparece em documentário de Arnold Schwarzenegger para bater martelo sobre a rivalidade entre eles.

    Em 2023, Arnold Schwarzenegger se tornou uma das grandes estrelas da Netflix e, além de estrelar a série Fubar, o icônico astro da ação também ganhou um documentário, intitulado Arnold, que tem levantado diversos assuntos polêmicos, como as tretas nos bastidores de Exterminador do Futuro. Entretanto, uma das partes mais surpreendentes talvez seja a aparição de ninguém menos do que Sylvester Stallone dizendo que Schwarzenegger era superior a ele.

    Stallone x Schwarzenegger: Rivalidade histórica

    Stallone aponta que Rambo - Programado para Matar foi o filme que mudou o cinema de ação para sempre, mas foi aí também que a rivalidade com Schwarzenegger começou. “Você confiava no seu corpo para contar a história. O diálogo não era necessário. Vi que havia uma oportunidade aí porque ninguém mais estava fazendo isso... Exceto um cara da Áustria [país onde Arnold Schwarzenegger nasceu]”, diz.

    O “espetáculo” da inimizade entre os dois durou anos, calcado na ideia de que só poderia haver espaço para um deles – mas o astro de de Rambo não tem problemas em reconhecer que Schwarzenegger estava à frente dele como um herói de ação, muito porque considerava a presença física do outro ator melhor.

    “Ele era superior, tinha todas as respostas. Ele tinha o corpo e a força. Esse era o personagem. Eu levava chutes na bunda o tempo todo, enquanto Arnold nunca se machucou muito. E eu ficava tipo: ‘Arnold, você poderia sair e lutar contra um dragão e voltaria com um Band-Aid’”, diz Stallone.

    Todd Williamson/Getty Images

    O lendário Rocky Balboa contou ainda que os dois mal podiam se ver naquela época. “Éramos incrivelmente antagônicos. Não podíamos nem ficar na mesma sala, as pessoas tiveram que nos separar (...) Competíamos em tudo, quem era o mais cruel, o mais durão. Quem usa facas maiores. Quem usa armas maiores”, relembrou Stallone.

    Stallone e Schwarzenegger são amigos?

    Bem, no fim das contas, Sylvester Stallone e Arnold Schwarzenegger parecem ter superado quaisquer mágoas e as diferenças ficaram para trás há muito tempo. Os dois fortões, inclusive, apareceram em filmes juntos e se tornaram amigos na vida real.

    Schwarzenegger, aliás, admite que a presença de Stallone foi essencial para para sua própria motivação, já que ele entregava absolutamente tudo para superar o rival. “Sem Stallone, talvez eu não tivesse tanta motivação nos anos 80 para fazer o tipo de filmes que fiz e para trabalhar tão duro como trabalhei”, reflete o astro de Fubar.

    Fubar
    Fubar
    Data de lançamento 2023-05-25 | min
    Séries : Fubar
    Com Arnold Schwarzenegger, Monica Barbaro, Milan Carter
    Usuários
    3,4
    Assistir em streaming

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top