Minha conta
    Entenda como Creed ajudou Sylvester Stallone a superar perda do filho

    O filme derivado da franquia de Rocky Balboa tem no elenco Michael B. Jordan, Sylvester Stallone e Tessa Thompson.

    O filme Creed - Nascido Para Lutar, longa derivado da franquia de Rocky Balboa conta a história de Adonis Johnson (Michael B. Jordan), um jovem que deseja seguir os passos do pai que morreu no ringue durante uma luta de boxe em Rocky IV. Para isso, o aspirante a lutador recebe a ajuda de ninguém menos que o próprio Sylvester Stallone, protagonista da clássica saga.

    Embora tenha sido o esperado retorno de Stallone para o famoso personagem Rocky após nove anos do último filme, Creed não chegou em um bom momento para o ator. Assim que o filme iniciou a pré-produção, o filho mais velho do astro, Sage Stallone, morreu de ataque cardíaco. Sage também era ator, seu primeiro trabalho foi em Rocky V, no ano de 1990, onde viveu o filho do lutador, assim como na vida real. Também esteve em Daylight, The Manson Family e Cidade Sombria, além de ter experimentado a produção por trás das telas, dirigindo o documentário Alan Yates Uncovered e o curta-metragem Vic.

    Sylvester Stallone admitiu que a perda quase o levou a um colapso total, mas Ryan Coogler, diretor e roteirista do filme, acabou convencendo-o a usar Creed como uma dedicação a Sage, concentrando-se especificamente nas relações de pai e filho retratadas no longa. Embora tenha resistido inicialmente, Stallone revelou, durante a cerimônia do Globo de Ouro em 2016, que o filme realmente o ajudou a lidar com a morte do filho.

    Antes do fatídico acontecimento, Ryan Coogler já idealizava o tema pai-filho para Creed. "É um esporte em que você precisa se apoiar em outras pessoas", disse o cineasta. "Você vê que os lutadores têm esse vínculo com seu treinador. Vimos com Tyson e Cus D'amato. Vimos com Rocky e Mick. É um vínculo muito especial. Queríamos capturar isso". Creed - Nascido Para Lutar começa às 22h25 na Rede Globo, após a novela Fina Estampa.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top