Minha conta
    Harrison Ford relembra briga com Brad Pitt e assume sua parcela de culpa: "Eu estava impondo meu ponto de vista"
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Um dos suspenses mais lembrados da década de 1990, Inimigo Íntimo sofreu com alguns problemas nos bastidores.

    Harrison Ford assumiu responsabilidade pela tensão desenvolvida junto a Brad Pitt durante a produção do filme Inimigo Íntimo.

    Através de algumas entrevistas durante os anos, Ford sempre deixou no ar que as gravações do longa-metragem foram complicadas. Desta forma, durante uma conversa recente com a revista Esquire, o ator assumiu que parte do problema ocorreu por sua culpa.

    “Estávamos filmando e não tínhamos um roteiro com o qual Brad e eu concordávamos”, colocou Ford. “Cada um de nós tínhamos ideias diferentes sobre o assunto. Entendo por que ele queria manter seu ponto de vista e eu queria manter meu ponto de vista - ou eu estava impondo meu ponto de vista, e é justo dizer que foi isso que Brad sentiu. Foi complicado. Eu gosto muito do filme. Muito", completou.

    Columbia Pictures

    Vale ressaltar que as discordâncias começaram anteriormente às filmagens, quando um diretor ainda estava sendo escolhido para o filme. Na época, diversos nomes surgiram como possibilidade, gerando opiniões contrárias entre Pitt e Ford. Somente quando Alan J. Pakula - cineasta com quem Ford havia trabalhado em Acima de Qualquer Suspeita - foi cogitado que as coisas se acertaram.

    “Brad desenvolveu o roteiro. Então eles me ofereceram o papel. Guardei meus comentários sobre o personagem e a construção da coisa - eu admirava Brad. Em primeiro lugar, admiro Brad. Acho ele um ator maravilhoso. Ele é um cara realmente decente. Mas não conseguimos chegar a um acordo sobre um diretor até chegarmos a Alan Pakula, com quem eu já havia trabalhado antes, mas Brad não”, revelou o astro.

    No fim das contas, Inimigo Íntimo acabou tornando-se um grande fracasso de público e também de crítica. No elenco, além dos citados, nomes como Margaret Colin ,Natascha McElhone, Rubén Blades e Treat Williams compõem a trama.

    Inimigo Íntimo
    Inimigo Íntimo
    Data de lançamento 28 de março de 1997 | 1h 51min
    Criador(es): Alan J. Pakula
    Com Harrison Ford, Treat Williams, Brad Pitt
    Usuários
    3,7
    Um dos melhores filmes de Brad Pitt quase teve o final alterado após rejeição do público, mas o diretor não quis

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top