Minha conta
    Para ver hoje no Prime Video: O filme injustiçado que reuniu Homem-Aranha e Doutor Estranho muito antes de Vingadores ou Sem Volta para Casa
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    O drama baseado em eventos reais ainda conta com um astro de Succession

    Benedict Cumberbatch sabe como ninguém viver papéis históricos. Em 2014, no aclamado O Jogo da Imitação, o britânico interpretou Alan Turing, matemático que existiu na realidade. Considerado o “pai da computação”, Alan Turing não chegou a receber o devido reconhecimento em vida, apenas por ser homossexual. Por esse papel, Cumberbatch foi indicado ao Oscar de Melhor Ator.

    Já no drama A Batalha das Correntes, que também é inspirado em eventos reais, Benedict Cumberbatch é Thomas Edison - e se encontra com ninguém menos do que Tom Holland, o Homem-Aranhad a Marvel. Ambientado no final do século XIX, a Batalha das Correntes acompanha a disputa entre Thomas Edison (Benedict Cumberbatch) e George Westinghouse (Michael Shannon) sobre como deveria ser feita a distribuição da eletricidade.

    Edison fez uma campanha pela utilização da corrente contínua para isso, enquanto Westinghouse defendia a corrente alternada.

    Diamond Films

    Heróis da Marvel se encontraram muito antes

    Neste longa dirigido por Alfonso Gomez-Rejon, o Tomas Edison de Cumberbatch lida diretamente com o personagem Samuel Insull, interpretado por Tom Holland, que atua no filme como uma espécie de assistente do brilhante inventor. Muito antes dos dois atores da Marvel se encontrarem em Vingadores ou Sem Volta para Casa, de certa forma, Doutor Estranho e Homem-Aranha já estavam trabalhando juntos em outro multiverso.

    A Batalha das Correntes ainda conta com Matthew Macfadyen em seu elenco, o Tom Wambsgans de Succession. Aqui ele interpreta J.P. Morgan, um magnata norte-americano, com uma importância central na narrativa. O filme não recebeu tantas avaliações positivas, e figura com uma modesta nota 6,5 no Imdb. Você confere a crítica do AdoroCinema aqui.

    Mas se ficou curioso para entender melhor essa história, A Batalha das Correntes está disponível no Prime Video.

    A Batalha das Correntes
    A Batalha das Correntes
    Data de lançamento 19 de dezembro de 2019 | 1h 44min
    Criador(es): Alfonso Gomez-Rejon
    Com Benedict Cumberbatch, Michael Shannon, Nicholas Hoult
    Imprensa
    2,6
    Usuários
    3,7
    Adorocinema
    2,0

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top