Minha conta
    Para ver hoje na TV: O emocionante filme de aventura com Chris Hemsworth e Tom Holland que ousou encarar Star Wars, mas a jogada não deu certo
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Tudo estava a seu favor: um orçamento de 100 milhões de dólares, um cineasta renomado, um elenco de estrelas e uma poderosa história real.

    Duas das maiores estrelas do MCU, Chris Hemsworth e Tom Holland, já haviam colaborado juntos contra um inimigo comum anos antes de enfrentarem Thanos em Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato. Era 2015, e foi o último trabalho antes de o jovem ator britânico se tornar o novo Peter Parker e estrear como Homem-Aranha em Capitão América: Guerra Civil: um filme de aventura marítima angustiante baseado em um evento real, no qual os dois atores pareciam absolutamente abatidos. Hemsworth e o restante do elenco tiveram que se submeter a uma rápida perda de peso, e o australiano, que é conhecido por seu físico musculoso, sofreu a mudança mais radical.

    Além de Hemsworth e Holland, o elenco do filme No Coração do Mar foi completado por um punhado de rostos familiares: o agora inconfundível Cillian Murphy, que não estava ainda em Peaky Blinders, mas que conhecíamos de outros papéis, Brendan Gleeson (Harry Potter), Frank Dillane (Fear The Walking Dead), Ben Whishaw (A Garota Dinamarquesa) e Michelle Fairley (Game of Thrones), entre outros. Na direção: Ron Howard, o veterano diretor vencedor do Oscar por Uma Mente Brilhante e também responsável por outros filmes famosos ao longo de sua carreira, como Willow, Apollo 13, A Luta Pela Esperança e a franquia Anjos e Demônios.

    No Coração do Mar
    No Coração do Mar
    Data de lançamento 3 de dezembro de 2015 | 2h 02min
    Criador(es): Ron Howard
    Com Chris Hemsworth, Benjamin Walker, Cillian Murphy
    Imprensa
    2,8
    Usuários
    4,2
    Adorocinema
    3,0

    No Coração do Mar é a adaptação cinematográfica do romance de Nathaniel Philbrick sobre o naufrágio do navio baleeiro Essex em 1820, o mesmo evento que inspirou Herman Melville a escrever Moby Dick! A história acompanha a tripulação do navio baleeiro depois que ele foi atacado por uma cachalote gigante que matou a maioria dos marinheiros e como os sobreviventes do ataque foram deixados à deriva diante das piores condições: 90 dias de sobrevivência extrema a bordo de três barcos minúsculos enfrentando fome e doenças, mas também miséria humana.

    Enquanto os sobreviventes que cercam o sobrecarregado capitão George Pollard (Benjamin Walker) procuram uma maneira de voltar para casa com o navio seriamente danificado, o oficial Owen Chase (Hemsworth) tem seus próprios planos: ele busca vingança por seus companheiros e quer matar a baleia, custe o que custar. Tom Holland, que vemos como um jovem de 18 anos, tem apenas um papel secundário como o grumete Thomas Nickerson, que, quando adulto, interpretado por Brendan Gleeson, conta a história ao autor Herman Melville (Whishaw) para seu famoso Moby Dick.

    Warner Bros. Entertainment Inc. and Ratpac-Dune Entertainment LLC. All Rights Reserved.

    Mesmo que às vezes não queiramos acreditar, a história descrita em No Coração do Mar é, em sua maior parte, autêntica. O filme é baseado no livro de não-ficção In the Heart of the Sea: The Tragedy of the Whaleship Essex (No coração do mar: a tragédia do navio baleeiro Essex), de Nathaniel Philbrick, mas esse livro, por sua vez, baseia-se principalmente nas informações fornecidas por duas testemunhas oculares que vivenciaram o fato em primeira mão: Primeiramente, a do grumete Thomas Nickerson, que escreveria suas memórias anos mais tarde, e em Narrative of the Most Extraordinary and Distressing Shipwreck of the Whale-Ship Essex, do oficial Owen Chase, publicada alguns meses após seu resgate em 1821.

    Depois de Aranhaverso, Miles Morales pode ganhar filme live-action, mas e a continuação de Tom Holland e Zendaya?

    Apesar do elenco repleto de estrelas, da habilidade de Ron Howard e da poderosa história real do filme, No Coração do Mar teve uma recepção morna tanto na crítica quanto nas bilheterias, onde a receita bruta de US$ 93 milhões não conseguiu recuperar o orçamento de US$ 100 milhões do filme. O filme foi lançado apenas uma semana antes do lançamento mais esperado do ano e, sem dúvida, um dos mais esperados da década, Star Wars: O Despertar da Força, o primeiro da nova trilogia da franquia galáctica.

    Certamente não foi a melhor competição nas telonas. No entanto, apesar de No Coração do Mar ter sido originalmente planejado para ser lançado alguns meses antes, foi tomada a decisão de adiá-lo e adaptá-lo para 3D com uma forte ambição em mente de que ele poderia competir melhor como um dos grandes filmes do ano. Não podemos saber o que teria acontecido se ele tivesse mantido seu plano original, mas bater de frente com o retorno de Star Wars lhe custou caro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top