Minha conta
    "Me deixem em paz": Harrison Ford dá uma de Tom Cruise e dispensa dublês em Indiana Jones 5
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Harrison Ford retorna ao seu papel icônico de Indiana Jones em A Relíquia do Destino, quinto filme da querida franquia de ação e aventura.

    Harrison Ford está prestes a completar 81 anos, retornando ao papel de Indiana Jones pela quinta vez em Indiana Jones e A Relíquia do Destino, novo filme da franquia que será comandado por James Mangold. Inclusive, o ator dispensou o uso de dublês na produção e queria que seu personagem realmente parecesse como um homem velho.

    Harrison Ford rejuvenesceu digitalmente em Indiana Jones 5: "É a primeira vez que realmente acredito nisso"

    Em entrevista à revista Esquire, Harrison Ford revelou que uma das cenas de ação que ele mesmo realizou foi a de Indiana Jones andando a cavalo pelas ruas de Nova York durante o desfile de 1969 em comemoração ao pouso na lua. Quando estava terminando de filmar a cena, o ator sentiu as mãos de três dublês para descer do cavalo – mas recusou ajuda.

    "Eu pensei, 'Que p*rra é essa?' Como se eu estivesse sendo atacado por apalpadores. Eu olho para baixo e há três dublês cuidando para que eu não caia do estribo. Eles disseram, 'Oh, nós só estávamos com medo porque pensamos, você sabe, e bah bah bah bah'. E eu disse: 'Me deixem em paz... Me deixem em paz, sou um velho descendo de um cavalo e quero que fique assim!'", explicou Harrison Ford em recusar assistência dos dublês.

    Esse empenho de Harrison Ford em Indiana Jones e A Relíquia do Destino teve consequências, especialmente quando ele machucou o ombro direito durante uma cena de luta com Mads Mikkelsen. A produção do filme foi interrompida por duas semanas. Quando foi retomado, o ator ainda teve que ficar de fora por mais seis semanas. “Sim, bem, também sou conhecido por interromper [as filmagens de] filmes porque me machuco, o que não é algo pelo qual você gostaria de ser conhecido. Mas, ei, m*rdas acontecem".

    Indiana Jones e A Relíquia do Destino
    Indiana Jones e A Relíquia do Destino
    Data de lançamento 29 de junho de 2023 | 2h 34min
    Criador(es): James Mangold
    Com Harrison Ford, Phoebe Waller-Bridge, Mads Mikkelsen
    Imprensa
    2,9
    Usuários
    3,7
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +

    Indiana Jones é um dos papéis mais marcantes da carreira de Harrison Ford, que interpretou o personagem em Os Caçadores da Arca Perdida (1981), O Templo da Perdição (1984), A Última Cruzada (1989) e O Reino da Caveira de Cristal (2008).

    Em Indiana Jones e a Relíquia do Destino, o famoso arqueólogo Indiana Jones (Ford) embarca em mais uma missão inesperada. Neste retorno do herói lendário, ele se encontra em uma nova era, perto da aposentadoria. Ele luta para se encaixar em um mundo que parece tê-lo superado. Mas quando as garras de um mal muito familiar retornam na forma de um antigo rival, Indiana Jones deve colocar seu chapéu e pegar seu chicote mais uma vez para garantir que um antigo e poderoso artefato não caia nas mãos erradas.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top