Minha conta
    Harrison Ford rejuvenesceu digitalmente em Indiana Jones 5: "É a primeira vez que realmente acredito nisso"
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Indiana Jones 5 estreia em junho de 2023 nos cinemas brasileiros, com o retorno de Harrison Ford no papel do icônico protagonista.

    Harrison Ford retorna ao seu icônico papel de Indiana Jones no quinto filme da franquia, previsto para estrear em junho de 2023 nos cinemas brasileiros. Mais do que isso, essa nova sequência comandada por James Mangold (Logan) vai contar com uma novidade interessante na carreira de Ford: ele será rejuvenescido digitalmente no início do longa.

    "Queria imergir o público na atmosfera dos velhos filmes de aventura, como Steven Spielberg e George Lucas fizeram nas primeiras obras. Quero dar ao público uma descarga de adrenalina desde o início do filme", disse James Mangold em entrevista à revista Empire sobre a sequência de abertura da produção, que nos levará a 1944 em um castelo cheio de nazistas com um Indiana Jones rejuvenescido com a ajuda da tecnologia digital.

    Depois disso, o público vai ser ambientado em 1969 na história de Indiana Jones 5. O uso do rejuvenescimento digital acontece justamente para que o público tenha uma visão concreta dos últimos 25 anos do protagonista, com a mudança entre os anos 40 e 60.

    O que Harrison Ford achou do rejuvenescimento digital em Indiana Jones 5?

    Disney

    Várias técnicas foram empregadas para realizar a sequência, incluindo o novo software da Industrial Light & Magic (ILM), que procurou por material arquivado do jovem Harrison Ford antes de combiná-lo com novas filmagens. Harrison Ford ficou maravilhado com a técnica de rejuvenescimento. "É a primeira vez que realmente acredito nisso" disse Ford à Empire . "É um pouco assustador. Acho que nem quero saber como funciona, mas funciona. Mas não me faz querer ser jovem. Estou feliz por ter conquistado minha idade", brinca.

    “Minha esperança é que, embora seja falado em termos de tecnologia, você apenas assiste e pensa: 'Oh meu Deus, eles acabaram de encontrar uma filmagem. Isso foi algo que eles filmaram há 40 anos'. Estamos levando você para uma aventura, algo que Indy está procurando, e instantaneamente você tem aquela sensação: 'Estou em um filme de Indiana Jones'”, disse a produtora Kathleen Kennedy sobre a técnica utilizada na produção.

    Indiana Jones é um dos papéis mais marcantes da carreira de Harrison Ford, que interpretou o personagem em Os Caçadores da Arca Perdida (1981), Indiana Jones e o Templo da Perdição (1984), Indiana Jones e a Última Cruzada (1989) e Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (2008). Ele retorna em Indiana Jones 5, primeiro não comandado por Steven Spielberg, que conta com os nomes de Phoebe Waller-Bridge, Mads Mikkelsen, Boyd Holbrook e Antonio Banderas no elenco.

    Indiana Jones 5 estreia em 29 de junho de 2023 nos cinemas brasileiros.

    Indiana Jones e A Relíquia do Destino
    Indiana Jones e A Relíquia do Destino
    Data de lançamento 29 de junho de 2023 | 2h 34min
    Criador(es): James Mangold
    Com Harrison Ford, Phoebe Waller-Bridge, Mads Mikkelsen
    Imprensa
    2,9
    Usuários
    3,7
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top