Minha conta
    Aquele personagem realmente morreu em Velozes & Furiosos 10? Ator explica decisão por trás da tragédia do filme de Vin Diesel
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Longa estrelado por Vin Diesel e grande elenco segue em exibição nos cinemas brasileiros.

    Velozes & Furiosos 10 já está nos cinemas há quase duas semanas e, neste período, conquistou mais de US$ 512 milhões na bilheteria mundial. O longa começa, a princípio, as despedidas da franquia de sucesso.

    Ao longo dos anos, Dom Toretto (Vin Diesel) e sua família foram mais espertos e superaram todos os inimigos em seu caminho. Agora, eles devem desafiar o adversário mais letal que já enfrentaram. Alimentada pela vingança, uma ameaça terrível emerge das sombras do passado na forma de Dante (Jason Momoa), para destruir o mundo de Toretto e destruir tudo - e todos - que ele ama.

    Velozes & Furiosos 10: Apenas os verdadeiros fãs da franquia conhecem essa produção escondida e "esquecida" na Netflix

    Ele então, comandando novamente a equipe de corredores mais conhecida do mundo, encara mais uma difícil missão sobre quatro rodas. O fim da estrada começa e Velozes & Furiosos 10 lança os capítulos finais de uma das franquias globais mais famosas e populares do cinema, agora em sua terceira década e ainda forte com o mesmo elenco e personagens centrais de quando começou.

    Durante o filme, Jakob Toretto (John Cena) supostamente se sacrifica para proteger seu irmão e seu sobrinho. O momento deixou parte do público impactado, ainda mais após o seu retorno emblemático à família. Sendo uma franquia cheia de melindres e falsas mortes, a dúvida que ficou é se ele realmente "arrastou para cima".

    Morreu mesmo?

    Em entrevista à Entertainment Weekly, Cena explicou os bastidores da cena e explicou como concordou com a morte do seu personagem.

    "Lembro-me de [Louis Leterrier, o diretor] estar extremamente nervoso porque o que isso significa é algo que poderia provocar uma reação minha. Mas o que ele falhou em perceber é que minha perspectiva de cada oportunidade é permitir que eu faça o melhor que posso com esta oportunidade. E é isso. E a ideia dele foi a melhor. E eu sou um grande crente na melhor ideia ganha."

    "Ele era tão impressionante que eu não conseguia parar de olhar": Charlize Theron foi "cegada" por Jason Momoa em Velozes & Furiosos 10

    A morte do personagem não apenas dá o devido impacto ao longa, de que nem todo mundo atingirá o fim dessa longa estrada que é a franquia Velozes & Furiosos. Além disso, mostra também o quão perigoso é Dante (Jason Momoa) e dá novas motivações para Dom arquitetar a sua vingança no próximo filme da saga, previsto para 2025.

    O longa continua em exibição nos cinemas.

    Velozes & Furiosos 10
    Velozes & Furiosos 10
    Data de lançamento 18 de maio de 2023 | 2h 21min
    Criador(es): Louis Leterrier
    Com Vin Diesel, Michelle Rodriguez, Jason Momoa
    Imprensa
    2,8
    Usuários
    3,5
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top