Minha conta
    Ator de Star Wars perdeu MILHÕES após recusar papel na maior franquia de ação dos últimos tempos: "Pensei que ninguém iria assistir"
    Júlia Barbosa
    Júlia Barbosa
    Criada no palco, sempre foi movida pela arte. Defensora ferrenha de Crepúsculo e Ricardo Darín, fala pelos cotovelos sobre as histórias que vemos nas telas e nos bastidores.

    Ator de Daisy Jones and The Six e The Mandalorian perdeu maior oportunidade da carreira por achar que as pessoas ficariam entediadas

    Imagina recusar um papel e ver que ele se tornou um dos maiores sucessos de bilheteria da história? Ainda mais quando a oportunidade se trata de uma sequência de doze filmes e um spin-off! Velozes e Furiosos é uma das franquias de ação famosas e lucrativas do cinema, mas Timothy Olyphant, o primeiro a ser considerado para o papel de Toretto em The Fast and The Furious, não conseguiu enxergar seu potencial.

    O ator teve a oportunidade de conseguir o papel com o qual Vin Diesel acumulou (e segue ganhando) milhões de dólares por mais de uma década. Ele mesmo falou sobre isso em sua visita ao Watch What Happens Live With Andy Cohen, em 2018, na qual disse ao apresentador que, de fato, havia rejeitado ser Dominic Toretto e não teve vergonha de compartilhar o motivo.

    “Eu apenas pensei: 'Nossa, mas como isso é besta!’ e pensei que ninguém iria assistir oito ou nove filmes daquilo. Quer dizer, achava que na terceira ou quarta sequência, as pessoas ficariam entediadas, certo?”, disse.

    Por mais que ele tenha errado feio em suas previsões, uma vez que Velozes acaba de ganhar seu décimo filme e um décimo primeiro já está garantido para 2025, Olyphant não se mostrou arrependido. No caso de Timothy, ele pode não ter se tornado um astro da ação, mas sua carreira na televisão lhe rendeu bons frutos. Os destaques de sua carreira incluem Era Uma Vez em Hollywood, de Quentin Tarantino, The Mandalorian e The Book of Bobba Fett no universo Star Wars e, mais recentemente, na minissérie do Prime Video, Daisy Jones & The Six.

    “Não é a minha praia”, acrescentou. Além disso, depois de 12 anos assistindo Vin Diesel encarnar Toretto, a realidade é que é difícil pensar em qualquer outra pessoa no papel. A propósito, a carreira do líder da família Velozes também teria sido muito diferente sem a saga de ação.

    Mas como alguém não se arrepende de ter perdido milhões de dólares?

    The Walt Disney Company

    A saga Velozes e Furiosos, com seus dez filmes lançados e um 'spin-off', arrecadou mais de 7.300 milhões de dólares em todo o mundo e continua crescendo exponencialmente. Só por interpretar Toretto em Fast X, Vin Diesel receberá nada mais e nada menos que 20 milhões, segundo um relatório da Variety. Porém essa “singela” quantia não chega nem perto do montante total, já que, como ele também é produtor do filme, receberá uma porcentagem dos lucros.

    De fato, dizer não ao protagonismo da saga Velozes e Furiosos é uma das decisões que pode ter ocasionado uma das maiores perdas financeiras a um ator. Porém, Timothy Olyphant não precisa se preocupar tanto com isso. Além de ter uma carreira estável, ele também é um dos herdeiros da família Vanderbilt, que é - apenas - uma das fortunas mais antigas da história dos Estados Unidos.

    Velozes & Furiosos 10
    Velozes & Furiosos 10
    Data de lançamento 18 de maio de 2023 | 2h 21min
    Criador(es): Louis Leterrier
    Com Vin Diesel, Michelle Rodriguez, Jason Momoa
    Imprensa
    2,8
    Usuários
    3,5
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top