Minha conta
    A gente sempre esquece que existe, mas esse filme com a Scarlett Johansson é uma obra-prima da ficção científica
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    A atriz entrou no projeto e esperou quatro anos para que o filme fosse feito.

    O mundo do cinema é assim: não importa se um filme é considerado uma obra-prima, ainda pode acabar caindo no esquecimento. Mesmo que seja estrelado por uma grande estrela de Hollywood. O projeto ser independente também pode influenciar.

    Mesmo que algumas pessoas esqueçam que existe, Sob a Pele é uma joia da ficção científica estrelada por Scarlett Johansson. Dirigido por Jonathan Glazer, o filme acompanha uma entidade alienígena que habita o corpo de uma mulher na Terra e percorre a Escócia, cativando homens solitários e os enviando para outro mundo onde são consumidos. O filme é uma adaptação do romance homônimo de Michel Faber.

    Glazer começou a trabalhar no filme em 2004 e passou vários anos escrevendo e reescrevendo a história com Milo Addica. Originalmente, o longa-metragem acompanharia dois alienígenas disfarçados de homem e mulher que formariam um casal. Brad Pitt ia dar vida ao protagonista masculino, mas as coisas mudaram com o tempo e o cineasta decidiu deixar somente a personagem feminina em foco.

    Sob a Pele
    Sob a Pele
    Data de lançamento 15 de maio de 2014 | 1h 48min
    Criador(es): Jonathan Glazer
    Com Scarlett Johansson, Krystof Hádek, Paul Brannigan
    Imprensa
    3,5
    Usuários
    2,4
    Adorocinema
    3,0
    Assista agora em Max

    Muitas atrizes foram consideradas para o papel principal de Sob a Pele: Gemma Arterton, Eva Green e Olivia Wilde foram algumas. No entanto, Johansson foi escolhida, pois o filme precisava de um nome grande e conhecido para obter financiamento. A intérprete assinou e esperou quatro anos até que o longa-metragem fosse feito.

    Sob a Pele foi exibido pela primeira vez em 2013, no Telluride Festival. Nesse mesmo ano teve sua estreia mundial no Festival de Cinema de Veneza e, posteriormente, também foi visto no Festival de Cinema de Toronto. Quando chegou ao circuito, no entanto, o filme fracassou em bilheteria, arrecadando mais de cinco milhões de dólares em todo o mundo, com um orçamento de mais de 13 milhões.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top