Minha conta
    Ela gravou o filme, mas foi demitida na pós-produção: Scarlett Johansson se tornou a substituta e desempenhou um de seus melhores papéis
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    O filme ganhou o Oscar e é considerado um dos grandes títulos de seu diretor.

    Scarlett Johansson teve atuações ótimas ao longo de sua carreira e uma delas foi em um papel em que entrou como substituta. A atriz original do projeto foi demitida na pós-produção do filme, e o diretor trouxe a intérprete da Viúva Negra da Marvel para substituí-la.

    Her, um drama romântico de ficção científica, foi um dos grandes filmes de 2014 e também é considerado um dos melhores de seu diretor Spike Jonze. Indicado a cinco Oscars, ganhou o de Melhor Roteiro Original. A história, estrelada por Joaquin Phoenix e ambientada em um futuro não muito distante, acompanha um homem chamado Theodore que está se divorciando e se apaixona por uma Inteligência Artificial. Olivia Wilde, Amy Adams e Rooney Mara completam o elenco principal do filme.

    Johansson não aparece fisicamente no filme e apenas empresta sua voz para a IA. No entanto, quem estava no set para ajudar Phoenix e, originalmente, interpretava a personagem sem rosto foi Samantha Morton.

    Ela
    Ela
    Data de lançamento 14 de fevereiro de 2014 | 2h 06min
    Criador(es): Spike Jonze
    Com Joaquin Phoenix, Scarlett Johansson, Amy Adams
    Imprensa
    4,3
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    5,0
    Assista agora

    Durante uma entrevista com Vulture em 2013, Jonze discutiu a demissão de Morton quando o filme já estava em pós-produção. "Samantha estava conosco no set e ela foi incrível", ele começou. "Quando começamos a editar, percebemos que a personagem e o filme precisava ser diferente do que Samantha e eu criamos juntos. Então escalamos outra atriz."

    Morton, por sua vez, foi muito solidária com sua demissão. "Você tem que colocar tudo em perspectiva. Sinto que criei uma pintura e coloquei no sótão e ninguém viu, mas tudo bem porque sei que está lá", disse ela à Vanity Fair em 2019.

    Embora a atriz admitisse que estava desapontada por não ter sido convidada para os eventos promocionais do filme, ela defendeu a decisão de Jonze: "Um diretor tem todo o direito de mudar qualquer ingrediente até entregar o filme. E a voz é uma coisa delicada… Se você ouvir a minha voz e ouvir a voz da Scarlett Johansson, são completamente diferentes."

    Quanto a Her, o filme foi elogiado pela crítica, que o descreveu como "doce, comovente e inteligente" e uma história sobre as relações humanas modernas. Ele arrecadou mais de 48 milhões de dólares em todo o mundo e entre suas cinco indicações ao Oscar está o de Melhor Filme.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top