Minha conta
    "Ele tem bolas de aço": Robert Downey Jr. enfrentou a Marvel para evitar que Chris Hemsworth e Scarlett Johansson fossem demitidos quando exigiram algo completamente justo
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    O eterno Homem de Ferro precisou bater o pé para que seus colegas continuassem com seus papéis.

    A Marvel deixou claro durante seus primeiros anos que não tinha medo de demitir atores e contratar outros para dar vida a seus personagens, mas as coisas ficaram especialmente complicadas quando chegou a hora de fazer Vingadores: Era de Ultron. Tanto que Robert Downey Jr. teve que socar a mesa para evitar que Chris Hemsworth e Scarlett Johansson fossem demitidos.

    Dinheiro, é sempre o dinheiro...

    O motivo do conflito foi o fato da Marvel não ter pago muito bem seus atores durante os primeiros trabalhos do estúdio. Por exemplo, uma fonte revelou ao Deadline que alguns dos protagonistas receberam apenas 200 mil dólares por seus papéis em Vingadores, enquanto Downey Jr. recebeu incríveis milhões pelo filme.

    Os precedentes também não pareciam bons para Downey Jr. lutar por seus companheiros de equipe, já que Terrence Howard o havia acusado anos antes de pegar o dinheiro que seria destinado a ele em Homem de Ferro 2 e depois expulsá-lo - seu papel passou a ser interpretado por Don Cheadle depois disso. No entanto, dessa vez as coisas foram diferentes.

    Vingadores: Era de Ultron
    Vingadores: Era de Ultron
    Data de lançamento 23 de abril de 2015 | 2h 21min
    Criador(es): Joss Whedon
    Com Robert Downey Jr., Chris Evans, Mark Ruffalo
    Imprensa
    3,7
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +

    Hemsworth e Johansson foram os mais agressivos em relação à ameaça da Marvel de demitir os atores que não assinassem um novo contrato nos termos estipulados pelo estúdio. Por exemplo, a equipe de Hemsworth argumentou que o ator já havia recebido US$ 5 milhões por Branca de Neve e o Caçador e não tinha problema em continuar trabalhando com a Universal se a Marvel se recusasse a ceder. Johansson, por sua vez, deixou claro que não aceitaria de forma alguma um salário mais baixo e que, antes de mais nada, ela iria embora.

    Dessa forma, foi fechado um acordo mais vantajoso para os atores, e o principal responsável foi Downey Jr., que assumiu uma posição de irmão mais velho de seus colegas. Outra fonte disse ao Deadline:

    "Ele é o único que tem poder de fato nessa situação. E ele também tem bolas de aço. Ele passou a mensagem de que não vai trabalhar em um lugar onde seus colegas são tratados como lixo."

    Marvel está com grave problema e quase ninguém está falando sobre isso
    Marvel Studios/Walt Disney Pictures

    No final, o sangue não correu para o rio e todos os atores permaneceram na Marvel. De fato, quando houve uma disputa financeira novamente, foi com a Disney, pois Johansson não hesitou em processar o estúdio por quebra de contrato em relação à estratégia de lançamento de Viúva Negra. O amargo confronto foi resolvido com um acordo extrajudicial, mas a atriz comentou logo depois que era importante que alguém como ela abrisse o caminho para evitar esse tipo de abuso. Assim como Downey Jr. havia feito anos antes.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top