Minha conta
    Mais de 10 anos depois de Crepúsculo, Taylor Lautner ainda é atacado nas redes sociais: "Parece um brócolis velho"
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Intérprete do lobisomem Jacob Black recebeu uma onda de críticas à sua mudança física – em especial ao fato de estar envelhecendo.

    Taylor Lautner foi um dos nomes mais bombados de Hollywood durante os anos em que a saga Crepúsculo estava no cinema. Embora posteriormente tenha estrelado diversos filmes de ação, o intérprete do lobisomem Jacob Black não alcançou o mesmo sucesso na indústria que seus colegas de elenco Kristen Stewart e Robert Pattinson.

    O ator, que recentemente participou do filme da Netflix Time do Coração, voltou a virar notícia devido a um vídeo que postou em seu Instagram após uma entrevista que deu com sua esposa, a também chamada Taylor. Nele, Taylor, hoje com 31 anos, denuncia os insultos e críticas a ele em decorrência de sua mudança física nos últimos anos – a maioria se referindo ao fato de ter envelhecido.

    Taylor não esconde que os ataques o incomodam, mas sua resposta tem uma motivação maior: passar uma mensagem sobre o quanto o empoderamento e o amor próprio são importantes.

    “Eu acabei de correr. Eu me senti muito bem comigo mesmo. Tentando ser saudável, física e mentalmente”, começa Taylor. “E me senti compelido a compartilhar algo com vocês: quando voltei da corrida, entrei no Instagram e vi uma postagem da semana passada, quando Tay e eu fizemos uma divulgação sobre o The Squeeze [seu podcast]. Eu estava olhando os comentários, e isso trouxe de volta todos os sentimentos e memórias pelas quais parei de olhar os comentários.”

    Taylor diz que está em um “lugar diferente agora”, mas não quis perder a oportunidade de deixar seu recado para os “juízes” da internet. “Não envelheceu nada bem”, “Parece um brócolis velho” ou “Tem enxerto de cabelo” são apenas algumas das ofensas. Há muitas mais – e algumas bastante prejudiciais. “São todas de um único post, o que é uma loucura, mas esse é o mundo em que vivemos”, observa.

    Summit Entertainment
    Taylor Lautner como Jacob Black na saga Crepúsculo.

    E continua: “Se isso tivesse acontecido há 10 anos, 5 anos ou mesmo 3 anos, isso realmente teria me afetado e me feito querer entrar em um buraco e não sair. Nem imprensa, nem entrevista, nem aparições públicas que me colocassem na posição de ter que ver essas coisas.”

    “É uma posição muito insalubre para se estar. Eu estive recentemente nela, e a razão pela qual isso me afetou tanto é porque minha autoestima estava no lugar errado. Você encontra o seu valor onde você o coloca. E se você colocar o seu valor no que as outras pessoas pensam de você, é assim que você vai se sentir. Mas, se você valoriza saber quem você é, o que é importante para você, o que você ama, então esse tipo de coisa não o afetará.”

    “Eu realmente aprecio estar agora em uma posição que me permite ver isso. E não vou mentir, não vou dizer que isso não me incomoda, mas não me faz questionar quem eu sou”, afirmou antes de terminar pedindo às pessoas que se amem.

    A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2
    A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2
    Criador(es): Bill Condon
    Com Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner
    Data de lançamento 15 de novembro de 2012
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top