Minha conta
    Robert Pattinson tinha hábito nojento nos bastidores de Crepúsculo, mas ignorou críticas: "Não vejo sentido"
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    De acordo com um membro da equipe de Lua Nova, o tal costume de Pattinson "deixava as pessoas malucas no set".

    Em Crepúsculo, os vampiros não têm suor, lágrimas, sangue ou quaisquer outros fluidos presentes no corpo humano. Portanto, é normal que os leitores de Stephenie Meyer e os espectadores da saga tenham imaginado que Edward Cullen exalaria o aroma dos livros e CDs que ocupam as prateleiras de seu quarto, ou então do ar puro da floresta depois daquela voltinha nas árvores que deu com Bella Swan. Segundo os vampiros, são os lobisomens que deixam um odor desagradável por onde passam. Mas e se, fora da ficção, fosse o contrário?

    Durante uma entrevista de 2012 ao portal Extra TV, Robert Pattinson, que deu vida a Edward no cinema, foi questionado se realmente disse que não lavou o cabelo por seis semanas. A resposta dele faria até Jacob Black (Taylor Lautner) torcer o nariz: "Provavelmente. Não sei. Realmente não vejo sentido em lavar o cabelo. Se você não se importa se seu cabelo está limpo ou não, então por que você o lavaria?"

    "Por exemplo, eu não limpo meu apartamento porque não me importo", Pattinson continuou sua defesa. "Eu tenho meu apartamento para dormir e tenho meu cabelo apenas, você sabe, pendurado na minha cabeça. Não me importo se está limpo ou não."

    É claro que as declarações do astro podem ser uma forma irônica de rebater o boato que se espalhou sobre sua higiene. Porém, um membro da equipe que trabalhou com Pattinson em Lua Nova (2009) contou ao E! News que seu cheiro incomodava os colegas nos bastidores. "Ele fede. É horrível. Ele nunca toma banho, e isso deixa as pessoas malucas no set." Uma outra fonte ratificou: "Ele fede completamente."

    Summit Entertainment
    Robert Pattinson e Kristen Stewart em cena de Crepúsculo (2008).

    Quem não parecia concordar muito era Kristen Stewart. Em entrevista à People em março de 2008, cerca de oito meses antes do lançamento do primeiro longa, ela deu seu parecer sobre Pattinson: "Ele cheira muito bem. É uma espécie de coisa animalesca que acontece. Combina com o filme, então foi perfeito." Vale lembrar que, no ano seguinte, os dois começaram a ser vistos juntos e fotografados, e que logo engatariam um namoro que duraria até 2013.

    Depois de Crepúsculo, Pattinson fez avanços no quesito autocuidado. Prova disso é que, em 2013, ele se tornou o rosto do perfume Dior Homme, tendo admitido que a parceria fez com que criasse novos hábitos. "Eu era o tipo de cara que escova os dentes e toma banho. Não sei dizer se é por causa da minha associação com a Dior ou porque estou mais velho, mas comecei a passar hidrante na pele", relatou Pattinson ao The Wall Street Journal em 2014. "Tem sido uma mudança bastante profunda na minha vida", completou.

    Crepúsculo
    Crepúsculo
    Criador(es): Catherine Hardwicke
    Com Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner
    Data de lançamento 19 de dezembro de 2008
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top