Minha conta
    Velozes & Furiosos 10 faz referência a De Volta para o Futuro? Só quem tem boa memória notou
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    "Já posso imaginar os fãs comentando: 'Não! Não, eles não fizeram isso!'", brinca o diretor do novo filme estrelado por Vin Diesel.

    "Uma estrada? Para onde vamos, não precisamos de uma estrada!", cantou o dr. Emmett Brown (eternizado por Christopher Lloyd) antes de voar a bordo do DeLorean, no final do primeiro longa da franquia De Volta para o Futuro. Esse carro icônico não só virou marca da trilogia também estrelada por Michael J. Fox, como se tornou uma referência para a cultura geek. E foi graças a ele que o famoso modelo DMC-12 e suas portas no estilo borboleta se popularizaram.

    Se o veículo rodava a plutônio na ficção, o novo DeLorean Alpha 5 é 100% elétrico e pode chegar a 142 km/h em pouco mais de 4 segundos. Lançado em maio de 2022, o automóvel aparece no início de Velozes & Furiosos 10 – que chegou aos cinemas esta semana – e é pilotado por Cipher, a personagem de Charlize Theron.

    Por que o diretor Louis Leterrier insistiu em incluir um DeLorean no filme protagonizado por Vin Diesel? Seria uma singela homenagem a De volta para o Futuro ou teria uma mensagem oculta? O cineasta respondeu à pergunta aos nossos colegas do AlloCiné.

    "Adoro os fãs! Adoro as ideias malucas que eles podem ter. Temos um carro El Camino com canhões no trailer. Tem uma cara um pouco estranha. Foi flagrado em Portugal nas filmagens, as fotos foram tiradas. Foi lançado um boato e todos diziam que, depois do espaço, Velozes & Furiosos viajaria no tempo", brincou Leterrier.

    "Eu pensei comigo mesmo: Isso é ótimo! Então começamos o filme com o novo DeLorean chegando. Já posso imaginar os fãs comentando: 'Não! Não, eles não fizeram isso!'", riu o diretor.

    A seguir confira a evolução do DMC-12 para o Alpha 5:

    Se você ainda está curioso com o Alpha 5, saiba que ele se estende por mais de 5 metros, enquanto o DeLorean original tinha o tamanho de um Renault Captur (4,21 m). De largura, ultrapassa os 2 metros, mas tem sua altura limitada a 1,37 m. Isso é menos do que um carro padrão, que, mesmo baixo, passa de 1,40 m (via Auto-Moto).

    Vale notar que o Alpha 5 é 18 cm mais alto que o possante visto na história de Doc e Marty McFly. Na época, Lloyd teve que lutar para encaixar seus 1,85 m dentro do DeLorean. Se você tiver alguma ambição de adquirir o carro, terá que agir rápido, pois somente 4 mil cópias foram colocadas à venda.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top