Minha conta
    E se Dom Toretto e Rocky Balboa se enfrentassem? Astros quase tiveram encontro explosivo em filme fracassado
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Já imaginou uma luta épica entre Sylvester Stallone e Vin Diesel? Poderia ter sido um sucesso, mas os dois atores deixaram o projeto e foram substituídos.

    A espera acabou: Velozes & Furiosos 10 chega aos cinemas hoje, dia 18 de maio. O filme, que promete vários momentos explosivos, está cheio de rostos familiares, como John Cena, Jason Statham, Michelle Rodriguez, Charlize Theron e Helen Mirren. Um ator que por razões óbvias não poderia faltar é Vin Diesel, que, bem antes de se tornar Dominic Toretto, esteve muito perto de enfrentar Rocky Balboa!

    Sim, Diesel quase contracenou com o grande Sylvester Stallone em 2002, no longa de ação Dupla Explosiva (Ballistic: Ecks vs. Sever, no original), que já foi considerado um dos piores da história do cinema (veja o trailer acima). Os personagens principais, Ecks e Sever, são interpretados por Antonio Banderas e Lucy Liu, mas isso nem sempre esteve nos planos.

    Em uma versão inicial do filme, Stallone e Diesel haviam sido escalados como a dupla de protagonistas. Naquela época, os dois estavam em momentos interessantes de suas carreiras. O astro de Os Mercenários havia se afastado do gênero de ação devido a uma série de fracassos de bilheteria – entre eles O Implacável (2000) e Alta Velocidade (2001). O projeto seria uma oportunidade para voltar a brilhar.

    Já Diesel acabara de ganhar uma certa projeção com a ficção científica de terror Eclipse Mortal (2000) e, sobretudo, com o primeiro filme da franquia Velozes & Furiosos, lançado em 2001 em parceria com Paul Walker. Parecia, portanto, uma ideia incrível juntar um veterano com alguém que começava a se destacar.

    Warner Bros. Pictures
    Lucy Liu e Antonio Banderas em cena de Dupla Explosiva.

    Embora não se saiba quais personagens eles teriam vivido, certamente uma luta entre Stallone e Diesel teria dado um resultado melhor para Dupla Explosiva – no mínimo teria feito valer o ingresso. No entanto, por razões desconhecidas, tanto Stallone quanto Diesel saíram da empreitada.

    Azar o dos fãs, sorte a deles. Dupla Explosiva soma míseros 19% de aprovação da crítica no Metacritic, enquanto no Rotten Tomatoes tem apenas 20% de aprovação do público. Além disso, arrecadou pouco mais de US$ 20 milhões mundo afora, para um orçamento de US$ 70 milhões.

    Um filme que definitivamente não será um desastre de bilheteria é Velozes & Furiosos 10. Na nova trama, Toretto e sua enorme família devem enfrentar o adversário mais letal que já cruzou seus caminhos: as sombras do passado. Para salvar a todos que ama, Toretto recruta sua equipe e, mais uma vez, embarca em uma difícil missão sobre quatro rodas – e em alta velocidade.

    Tyrese Gibson, Jordana Brewster, Nathalie Emmanuel e Chris "Ludacris" Bridges reprisam seus papéis. A novidade, além de Jason Momoa na pele do vilão, fica por conta das escalações de Brie Larson, Rita Moreno, Alan Ritchson, Scott Eastwood e Daniela Melchior.

    Dupla Explosiva
    Dupla Explosiva
    Data de lançamento 6 de junho de 2003 | 1h 31min
    Criador(es): Wych Kaosayananda
    Com Antonio Banderas, Lucy Liu, Gregg Henry
    Usuários
    3,4
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top