Minha conta
    Filme de terror que traumatizou uma geração vai ganhar continuação; diretores originais vão voltar
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Lançado em 1999, filme revolucionou o terror no cinema.

    O filme que lançou a tendência do gênero found footage (“filmagens encontradas") e arrecadou nada menos do que 248 milhões de dólares em bilheteria – com um orçamento de apenas 25 mil dólares – vai ganhar uma nova sequência! Depois de A Bruxa de Blair 2 - O Livro das Sombras (2000) e Bruxa de Blair (2016), um novo longa chegará aos cinemas, de acordo com o Production Weekly.

    Ainda sem título definido, o novo filme deve chegar aos cinemas em 2024, assinado pela mesma equipe responsável pelo A Bruxa de Blair original de 1999 – com isso, é possível que a nova história seja, na realidade, um reboot e que, portanto, não leve em consideração os acontecimentos das sequências lançadas há anos atrás. Vale relembrar que os rumores sobre a produção de um novo reboot.

    Lionsgate Films

    Lançada em 2016, a sequência dirigida por Adam Wingard não foi um grande sucesso de bilheteria internacional e arrecadou apenas 45 milhões de dólares – e com um orçamento bem mais alto do que o do primeiro filme. O retorno dos cineastas originais, assim, pode permitir que a franquia volte aos holofotes: nada mais justo se levarmos em consideração que a Bruxa de Blair inspirou diversas outras obras de terror que vieram nos anos seguintes, como Atividade Paranormal, Rec, Abismo do Medo, entre outros.

    Qual foi o último A Bruxa de Blair?

    O longa lançado em 2016 acompanha um grupo de estudantes que decide acampar em uma floresta e acaba descobrindo que o lugar esconde segredos e seres perigosos. Na contramão do filme de 1999, a produção lançada quase 20 anos depois não conseguiu manter o espírito de originalidade e acabou repetindo a fórmula sem o mesmo “tempero” de seu predecessor.

    A Bruxa de Blair
    A Bruxa de Blair
    Criador(es): Daniel Myrick, Eduardo Sanchez
    Com Heather Donahue, Michael C. Williams, Joshua Leonard
    Data de lançamento 1 de outubro de 1999
    Assista agora

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top