Minha conta
    Filme de terror para o Dia das Mães está no streaming: Uma história arrepiante de sobrevivência e maternidade contra todas as probabilidades
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Se você está procurando uma reviravolta para o Dia das Mães, talvez Um Lugar Silencioso seja a melhor escolha possível.

    A maternidade é um sentimento tão gratificante quanto uma preocupação constante sobre quando as coisas começarão a ficar um pouco mais leves. É inevitável, trazer pessoas ao mundo faz com que você pense o tempo todo no bem-estar delas, que elas não cairão e se machucarão, que ninguém virá e as ameaçará. Você também fica frustrado porque os filhos dificultam o seu trabalho de cuidar deles.

    Mas você segue em frente, não há outra maneira. Se você já está impedindo que o mundo ao seu redor os mate, não vai fazer isso sozinho. Esse sentimento permeia um dos melhores filmes de terror dos últimos anos, que foi um fenômeno surpreendente e está construindo um universo poderoso. Se você está procurando uma reviravolta no Dia das Mães, talvez Um Lugar Silencioso seja a melhor escolha possível.

    Um Lugar Silencioso
    Um Lugar Silencioso
    Data de lançamento 5 de abril de 2018 | 1h 30min
    Criador(es): John Krasinski
    Com Emily Blunt, John Krasinski, Millicent Simmonds
    Imprensa
    4,1
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    3,0
    Assistir em streaming

    Silêncio ou morte

    Disponível para streaming no Telecine, Star+ ou Netflix, o filme de John Krasinski conta uma história aterrorizante de paternidade em meio a um cenário apocalíptico, misturando terror e ficção científica da melhor maneira possível. No entanto, enquanto temos os dois pais sofrendo as dificuldades da paternidade em um mundo silencioso e cheio de monstros, a maternidade recebe um papel especial por meio da personagem de Emily Blunt.

    O filme de terror que revolucionou o gênero está deixando a Netflix

    Uma espécie alienígena chegou à Terra e causou estragos com sua capacidade de caça letal. Esses monstros parecem ser guiados pelo som, de modo que o restante da humanidade tenta sobreviver produzindo o mínimo de ruído possível. Entre eles está a família em questão, que conseguiu se adaptar graças ao seu conhecimento da linguagem de sinais, pois têm uma filha surda. Eles tentam sobreviver em uma casa na floresta, tentando também superar a trágica perda de um de seus membros.

    Aqui, Krasinski desafia realmente o espectador comum com um filme que exige silêncio absoluto do espectador, e muito do que precisa ser comunicado é feito de forma não verbal. Isso permite que ele desenvolva um filme requintado e aterrorizante, que se baseia muito no clássico terror de invasão (aqueles jornais com manchetes sublinhadas, as anotações no quadro negro) e é contado com uma força incrível. Ele também faz um dos usos mais inteligentes do som em um blockbuster moderno.

    Um Lugar Silencioso: tensão e agonia maternal

    Paramount Pictures

    A perseverança desses pais, apesar de todas as dificuldades, inclusive a de trazer um novo filho para um mundo devastado, dá o tom emocional perfeito para o poder audiovisual do ator e do diretor. Uma sequência-chave em uma banheira demonstra perfeitamente como as técnicas de construção de tensão e o drama vivido pela mãe de Blunt andam de mãos dadas, criando uma das cenas mais memoráveis e poderosas do terror recente.

    Esses momentos de agonia materna aumentam a sensação geral de exaustão que vem com a tentativa de proteger os filhos do mal que habita o mundo. Esse personagem proporciona o melhor drama possível para fazer de Um Lugar Silencioso um filme completo, que impressiona com o horror espetacular herdado de Steven Spielberg, mas que também proporciona emoções muito autênticas.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top