Minha conta
    Pause Invocação do Mal 2 neste momento exato para ver uma mensagem subliminar apavorante
    Ana Pilato
    Ana Pilato
    Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

    Um dos maiores mistérios do filme já tinha sido revelado, mas muitos não perceberam.

    Invocação do Mal é uma das franquias mais populares entre os amantes de terror atualmente. Dos três volumes, Invocação do Mal 2 foi o que alcançou a maior bilheteria, misturando as doses exatas de tensão, suspense e, claro, muitos sustos. Mas você sabia que há um detalhe que deixa o filme ainda mais aterrorizante?

    Durante boa parte da história, Lorraine Warren (Vera Farmiga) tenta descobrir o nome da terrível entidade que se manifesta como uma freira (interpretada por Bonnie Aarons) - que, mais tarde, descobrimos ser Valak - pois assim ela seria capaz de banir o demônio da face da Terra. Porém, se pausarmos o filme exatamente aos 33 minutos, vemos que o nome do monstro já estava - literalmente - debaixo de seus olhos.

    Warner Bros. Pictures

    Na parede ao lado de Lorraine, há um coração escrito “love” (amor, em inglês), com o “V” destacado em vermelho. Abaixo, as letras A, L, A, K. Juntando cada letra, formamos Valak - o nome da entidade maligna.

    Invocação do Mal vai chegar à TV: Série nova está sendo produzida, mas com reviravolta

    Ainda, se pausarmos aos 42 minutos e 20 segundos, vemos mais um easter-egg. Desta vez, as letras estão na estante de livros atrás de Lorraine e sua filha, Judy (Sterling Jerins).

    Warner Bros. Pictures

    Felizmente, mais tarde, Lorraine acaba descobrindo o nome de Valak e consegue expulsá-la. Porém, essa não foi a última aparição da freira, que voltou em uma cena pós-créditos de Annabelle 2: A Criação do Mal e em seu próprio spin-off, A Freira, estrelado por Taissa Farmiga - cuja sequência já foi confirmada.

    A Freira vai ter continuação: Quando estreia?

    A Freira 2 se passará em 1956, na França, trazendo mais uma vez a Irmã Irene (Taissa Farmiga) para investigar o misterioso assassinato de um padre. O longa está previsto para estrear nos cinemas ainda este ano.

    Invocação do Mal 2
    Invocação do Mal 2
    Data de lançamento 9 de junho de 2016 | 2h 14min
    Criador(es): James Wan
    Com Vera Farmiga, Patrick Wilson, Frances O'Connor
    Imprensa
    3,6
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top