Minha conta
    Sangue, distopia e morte: A ficção científica que marcou os anos 80 está pronta para ganhar um reboot no Prime Video
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Iniciada em 1987, a franquia RoboCop pode voltar a figurar em Hollywood nos próximos anos.

    Todos conhecem RoboCop, certo? Famosa série de filmes que marcou os anos 1980, a distópica trama foi responsável por apresentar ao mundo o policial cibernético Alex Murphy, um combatente do crime que precisou ser transformado em ciborgue após morrer em serviço.

    Segundo informações do Deadline, após comprar o icônico estúdio de cinema, MGM, em uma transação que envolveu 8 bilhões de dólares, a Amazon adquiriu junto os direitos de RoboCop, tendo em mente um ambicioso projeto para revitalizar a franquia.

    A companhia planeja rebootar completamente o cultuado universo cyberpunk dos filmes, projetando, além de longas-metragens, também uma série, que seria direcionada ao Prime Video.

    Lançado em 1987 com pouco alarde, RoboCop - O Policial do Futuro foi um grande sucesso de público e crítica, apresentando toda a sensibilidade satírica do diretor Paul Verhoeven e uma atuação aclamada de Peter Weller. Nomes como Nancy Allen, Kurtwood Smith e Ray Wise também estavam presentes no elenco.

    Orion Pictures

    Em 2014, o brasileiro José Padilha dirigiu o último título da saga, considerado um total fracasso pelos especialistas. A trama contou com grandes astros de Hollywood, como Joel Kinnaman, Gary Oldman e Michael Keaton.

    Há anos, tentativas subsequentes de reviver a franquia vêm acontecendo. Neill Blomkamp, diretor de Distrito 9, foi quem chegou mais perto de obter êxito, mas acabou deixando o projeto, que foi então entregue a Abe Forsythe, até ser engavetado de vez. Antes de levar aos cinemas o aclamado Cisne Negro, Darren Aronofsky também tentou o renascimento da trama.

    Vale ressaltar que, em seu planejamento, a Amazon Studios pensa em tirar do limbo mais títulos famosos do audiovisual, como Stargate, Legalmente Loira e Uma Turma do Barulho. Rumores dão conta de que também há discussões sobre um novo filme da Pantera Cor-de-Rosa e Poltergeist.

    Um épico visualmente impressionante de ficção científica com efeitos grandiosos - dos mesmo criadores de Matrix

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top