Minha conta
    Finalmente no streaming: épico de fantasia do gênio da ficção científica que partirá seu coração por 3.000 anos
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Estrelado por Idris Elba, ator vive uma criatura mística em busca de amor. O diretor de Mad Max, George Miller, apresenta um mundo de fantasia avassalador, cheio de beleza e dor.

    George Miller não é um homem de imagens pequenas. Com as cenas de ação em Mad Max: Fury Road, ele não apenas surpreendeu o público entusiasmado nas poltronas de cinema ao redor do mundo, como também é um diretor capaz de ser profundo e introvertido – sem perder o sentido do grande espetáculo visual.

    Seu mais recente drama de fantasia Era Uma Vez Um Gênio (Three Thousand Years Of Longing) finalmente pode ser visto no Prime Video. A dica vale tanto para os fãs de seus filmes anteriores quanto para os que gostam de um pouco mais de silêncio.

    Era Uma Vez Um Gênio
    Era Uma Vez Um Gênio
    Data de lançamento 1 de setembro de 2022 | 1h 49min
    Criador(es): George Miller
    Com Idris Elba, Tilda Swinton, Ece Yüksel
    Usuários
    3,5
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora

    Do que se trata Era Uma Vez Um Gênio?

    A história começa com Alithea (Tilda Swinton), alguém que dedicou sua vida em pesquisa e análise de mitos e contos. Nas histórias ficcionais, o amor, o heroísmo e a própria vida parecem muito maiores e melhores do que na triste realidade. Ela ignora a sensação arrepiante da solidão.

    Isto muda, porém, quando Alithea compra uma garrafa de vidro numa viagem de negócios a Istambul e tenta limpá-la em seu quarto de hotel. É quando aparece um gênio (Idris Elba), que teve todas as experiências que a pesquisadora só conhece por meio de histórias. Ela tem três desejos, diz ele, e então finalmente estará livre. Mas Alithea não tem desejos, ou pelo menos é o que ela acredita. Então o gênio, preso em uma sala com ela, começa a contar sua história trágica.

    Durante milhares de anos ele sentiu amor e desejo, mas também a dor que vem quando se perde um grande amor. De repente, um antigo desejo que Alithea pensava estar enterrado a muito tempo ressurge: ela quer ser amada dessa forma um dia.

    É um dos melhores filmes de ficção científica da última década: O épico e monstruoso espetáculo de Guillermo Del Toro chega à HBO Max

    Da distopia da ficção científica ao mundo da fantasia mística: George Miller pode fazer mais do que um espetáculo barulhento

    A partir das histórias contadas pelo Gênio, o filme deixa o quarto do hotel e mergulha num mundo ricamente detalhado de magia, divindades e criaturas mágicas. Ele narra contos desde seu amor trágico pela Rainha de Sabá ou o reino de terror de um herdeiro otomano ao trono, histórias que se estendem por mais de 3000 anos.

    Mesmo que sejam histórias visual e narrativamente impressionantes de diferentes maneiras, emocionalmente cada uma delas atinge você. Por trás do mundo de fantasia contada ao longo de milênios, há mais do que o grande espetáculo que George Miller domina com tanta maestria. Quando Alithea e o Gênio chegam a um acordo e saem do quarto do hotel, o filme se transforma em uma engrenagem completamente diferente.

    Os momentos entre os dois não fazem a adrenalina correr pelas veias, eles abrem o peito e expõem o coração. Em sua essência, o filme inusitado é uma declaração ao maior de todos os riscos: o amor. E é emocionante, bonito e perigoso mesmo quando não acontece há mais de 3.000 anos, apesar de pouco espetacular e pequeno no presente.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top