Minha conta
    É um dos melhores filmes de ficção científica dos últimos 20 anos, mas atenção: O plot twist é bem triste
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Sam Rockwell em seu auge e o diretor ainda não superou o que fez aqui: Lunar é uma ficção científica triunfal.

    Alguns diretores precisam de prática e muita experiência para atingir a perfeição em sua carreira. Outros não. Eles acertam em cheio com seu primeiro filme e, sem saber bem como, entregam uma obra-prima indiscutível. No segundo grupo está Duncan Jones, que estreou na direção com Lunar, uma produção essencial da ficção científica com um nível excepcional que nunca mais foi alcançado.

    Jones continuou desenvolvendo sua carreira e lançou Contra o Tempo (2011), Warcraft: The Origin (2016) ou Mudo (2018), filmes que, infelizmente, não atingiram o nível de seu primeiro trabalho.

    Felizmente, podemos sempre desfrutar desta grande aventura sci-fi com um Sam Rockwell perfeito para o papel. Porém, aqui vai um aviso, o final tem uma reviravolta desagradável que pode machucar.

    O filme de ficção científica inteligente que gerou o debate sobre deixar o cinema: Foi um sucesso na tela grande, mas sua série de sequência foi um fracasso completo

    Do que se trata Lunar?

    Em um futuro próximo, Sam Bell (Sam Rockwell) está em uma missão na lua há três anos. Em todo esse tempo, ele esteve completamente sozinho, realizando um trabalho monótono que acaba lhe causando estresse e insônia. O astronauta só quer voltar à Terra para ficar com a mulher e a filha, mas antes disso tem de resolver outro problema.

    De repente, um novo habitante aparece na lua cuja presença não pode ser explicada. Nem mesmo a inteligência artificial a bordo consegue dizer o que aquele outro ser está fazendo ali. Sam pode demorar mais do que pensava para chegar em casa.

    Sony Pictures Classics

    Em 2009, quando o cinema de ficção científica era mais sobre filmes com imagens estupendas e cenas de ação eletrizantes, Lunar chegou. É um filme muito mais calmo e reflexivo que foca na angústia e solidão do protagonista. Custou 5 milhões de dólares e usou pedaços de outros projetos, o que também levou o criador a focar na parte mais humana da história.

    Lunar é uma jornada dramática e comovente do começo ao fim, na qual nos solidarizamos com o personagem de Sam Rockwell e esperamos um final feliz para ele. O ator mostra um carisma pelo qual é quase impossível não se cativar e, por conta disso, tudo que acontece com ele impacta ainda mais o espectador.

    Lunar
    Lunar
    Data de lançamento 12 de abril de 2020 | 1h 37min
    Criador(es): Duncan Jones
    Com Sam Rockwell, Robin Chalk, Matt Berry
    Usuários
    3,5

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top