Minha conta
    A inteligente ficção científica que gerou debates únicos: Um sucesso nas telas, mas com sequência de fracasso completo
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Produção estrelada por Bradley Cooper e Robert De Niro está disponível em streaming.

    Um bom filme inaugural não garante uma boa continuação. Essa é uma das regras intrínsecas à indústria cinematográfica, com direito a "maldições de sequência" que podem se confirmar facilmente. Ainda assim, franquias são estabelecidas a partir de uma nova história e há um risco ainda maior quando elas são completamente diferentes do projeto original.

    Não é que seja muito comum, mas é o que houve com o famoso thriller de ficção científica Sem Limites, de 2011, que anos depois se tornou uma série de e Bradley Coope, Leslie Dixon e Scott Kroopf - protagonista, roteirista e produtor do filme, respectivamente. Caso soubessem que o experimento seria tão ruim, provavelmente não o teriam feito.

    O filme de ficção científica que é um marco fundamental do gênero, segundo Christopher Nolan: “Já vi centenas de vezes”

    Dirigido por Neil Burger e baseado no romance The Dark Fields, de Alan Glyn, a premissa de Sem Limites já chega acompanhada de algumas discussões e debates. Conta a história de Eddie Morr (Cooper), um escritor autoconsciente em meio a uma crise criativa que descobre uma droga que lhe permite explorar seu cérebro ao máximo de suas habilidades.

    De mãos dadas com o NZT, Eddie não só se torna um dos melhores escritores da cidade, mas também muda como pessoa e isso o leva a se unir a um poderoso empresário chamado Carl Van Loon (Robert De Niro). Uma associação que acaba resultando em um caso perigoso enquanto o protagonista perde o controle e começa a sentir efeitos colaterais.

    Sem Limites
    Sem Limites
    Data de lançamento 25 de março de 2011 | 1h 45min
    Criador(es): Neil Burger
    Com Bradley Cooper, Robert De Niro, Abbie Cornish
    Usuários
    4,4
    Assista agora

    O projeto fez bonito nas bilheterias com orçamento de 27 milhões de dólares e uma arrecadação por volta de 160 milhões. Embora não seja uma obra-prima de ficção científica, apresenta uma premissa inteligente, com capacidade para gerar reflexões - principalmente pela maneira como destacou consequências para levar ao máximo os limites da exploração das nossas próprias capacidades.

    O sucesso do longa foi importante para convencer atores e equipe a começar a trabalhar em uma sequência com o mesmo nome. Por conflitos de agenda, Neil Burger ocupou a função de produtor e Mark Webb assumiu a direção da série. Lançada em 2015, a trama começa exatamente onde o filme termina, mas para apresentar um novo personagem: um músico chamado Brian Finch (Jake McDorman) que é atingido pela conhecida droga que o torna a pessoa mais inteligente do mundo e, também, um ótimo agente do FBI.

    Um dos melhores filmes de ficção científica de todos os tempos teve a cena mais famosa filmada com 122 câmeras

    O que deixou o público um tanto insatisfeito foi a maneira como a série foi conduzida. Em vez de explorar totalmente o potencial da droga criada neste universo em um indivíduo, e o impacto em sua vida, a série tornou-se principalmente um procedimento clássico, com a típica investigação por episódio que os espectadores já viram em tantas produções, tão falha em cativar.

    Nem mesmo o retorno de Bradley Cooper poderia salvá-la do cancelamento em sua primeira temporada. Por sua vez, Neil Burger estava certo em concentrar seus esforços em Billions, que acabou sendo um sucesso no Showtime.

    Limitless
    Limitless
    Data de lançamento 2015-09-22 | min
    Séries : Limitless
    Com Jake McDorman, Jennifer Carpenter, Hill Harper
    Usuários
    4,4
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top