Minha conta
    Este filme de ficção científica subestimado merecia mais — e é do diretor dos melhores episódios de Game of Thrones
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    O longa-metragem fracassou nos cinemas e, em geral, teve um péssimo desempenho com a crítica especializada.

    O diretor Miguel Sapochnik é conhecido por dirigir alguns dos melhores episódios de Game of Thrones. Alguns anos antes, o cineasta havia tentado fazer seu nome na tela grande e teve uma estreia no cinema bastante controversa. Não devido ao enredo do filme, mas pela resposta crítica. Repo Men - O Resgate de Órgãos, primeiro longa-metragem dirigido por ele, foi repudiado pela crítica. Ele arrecadou apenas 18,4 milhões em todo o mundo — contra um orçamento de 32 milhões — mas o tempo jogou a seu favor e muitos o veem como um filme subestimado que merecia mais.

    Longe de ser uma obra-prima, Repo Men - O Resgate de Órgãos recorre a elementos familiares do gênero de ficção científica. Há temas comprometedores, como o negócio dos órgãos ou os problemas sangrentos do capitalismo, que são abordados de forma muito inteligente graças ao humor ácido. Um bom ponto a ter em mente.

    Repo Men - O Resgate de Órgãos
    Repo Men - O Resgate de Órgãos
    Data de lançamento 1 de dezembro de 2019 | 1h 51min
    Criador(es): Miguel Sapochnik
    Com Jude Law, Forest Whitaker, Alice Braga
    Usuários
    3,7

    Algumas ideias muito bem levantadas e atraentes que, no entanto, à medida que a trama avança, diminuem para dar lugar à ação mais implacável. As cenas são bem coreografadas e interessantes, mas acaba desperdiçando a premissa inicial.

    Uma das maiores reclamações após o lançamento do filme foi que Sapochnik havia deixado vários problemas desfeitos e foi longe demais com a violência. Muito explícito para alguns. Como tudo, isso depende do estômago do espectador, mas, com o tempo, são muitos os que encaram esse elemento como uma de suas maiores virtudes e curtem a proposta.

    Qual é o enredo de Repo Men?

    Repo Men - O Resgate de Órgãos ocorre em um futuro próximo. Neste mundo, é fácil comprar órgãos artificiais, que deu origem a uma das indústrias mais fortes, mas isso também tem sérias consequências. Remy (Jude Law) é um homem que trabalha como depositário de um banco de órgãos. Caso os compradores não consigam pagar as parcelas mensais, Remy e seu parceiro Jake (Forest Whitaker) se encarregam de recuperá-los.

    Um dia, Remy sofre um acidente e precisa de um órgão artificial para substituir seu coração, que parou de funcionar. Já recuperado, Remy não consegue pagar as parcelas do órgão, por isso se torna um daqueles inadimplentes que tanto perseguiu por tanto tempo.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top