Minha conta
    O filme de ficção científica inteligente que gerou o debate sobre deixar o cinema: Foi um sucesso na tela grande, mas sua série de sequência foi um fracasso completo
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Eles transformaram um thriller extremamente divertido em um procedimento muito básico e nem mesmo a presença de Bradley Cooper poderia salvá-lo.

    Um bom filme de sucesso não garante uma boa sequência, mas o que realmente arriscado é que um longa-metragem decida apostar em sua continuação em um formato completamente diferente. Não é muito comum, mas foi o que eles fizeram com o famoso thriller de ficção científica Sem Limites em 2011, que alguns anos após sua estreia se tornou uma série de Bradley Cooper, Leslie Dixon e Scott Kroopf — protagonista, roteirista e produtor do filme, respectivamente. No entanto, se eles soubessem que o experimento iria dar tão ruim para eles, provavelmente não o teriam feito.

    Dirigido por Neil Burger e baseado no romance The Dark Fields de Alan Glynn, Sem Limites foi estrelado por Bradley Cooper, Abbie Cornish e Robert De Niro. E sua história girava em torno de uma premissa que gerou debate. No filme, acompanhamos Eddie Morr (Cooper), um escritor autoconsciente em meio a uma crise criativa que descobre uma droga que lhe permite explorar seu cérebro ao máximo de suas habilidades.

    Usando o chamado NZT, Eddie não só se torna um dos melhores escritores da cidade, mas também muda como pessoa e isso o leva a se unir a um poderoso empresário chamado Carl Van Loon (De Niro). Essa associação acaba derivando em um caso perigoso enquanto o protagonista perde o controle e começa a experimentar efeitos colaterais.

    Sem Limites
    Sem Limites
    Data de lançamento 25 de março de 2011 | 1h 45min
    Criador(es): Neil Burger
    Com Bradley Cooper, Robert De Niro, Abbie Cornish
    Usuários
    4,4
    Assista agora

    O filme foi muito bem recebido nas bilheterias e, embora não seja o melhor filme de ficção científica de todos os tempos, de longe, a verdade é que sua premissa era inteligente. A produção tinha a capacidade de gerar discussões pela maneira como apresentava as consequências que empurram os limites da exploração de nossas próprias habilidade ao máximo.

    Com um orçamento de 27 milhões de dólares e uma coleção de mais de 160, Sem Limites foi um sucesso nas bilheterias e isso provavelmente convenceu três membros de sua equipe a trabalhar com uma série de sequência com o mesmo nome.

    Embora fosse inicialmente dirigido por Neil Burger, o cineasta teve problemas de agendamento que só lhe permitiu participar como produtor, então Mark Webb seria responsável por dirigir o piloto. A série foi lançada na emissora CBS em 2015 e, como esperado, continuou exatamente de onde o filme parou, mas para nos apresentar um personagem diferente: um músico chamado Brian Finch (Jake McDorman) atingido pela droga NZT, fazendo dele a pessoa mais inteligente do mundo e o melhor parceiro possível para o FBI.

    No entanto, em vez de explorar totalmente o potencial de tal droga em um indivíduo e em sua vida, a série tornou-se principalmente um procedimento clássico, com a típica investigação por episódio que os espectadores já viram em tantas produções e, por isso, não conseguiram cativar o público. E nem mesmo o retorno de Bradley Cooper de volta ao papel de protagonista do filme poderia salvá-la do cancelamento em sua primeira temporada. Por sua vez, Neil Burger estava certo ao se concentrar em Billions, que se tornou um sucesso no Showtime.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top