Minha conta
    Filmes que dão medo: Não, Não Olhe!, A Lenda de Candyman e mais produções de terror para assistir no Telecine
    Renata Rodrigues
    Renata Rodrigues
    -Redatora
    Jornalista que, assim como Carrie Bradshaw, ama contar histórias. Apaixonada por produções baseadas em fatos reais, realitys de qualidade duvidosa e comédias românticas cheias de faz de conta. Sempre aprendendo com as reflexões profundas dos roteiros de Shonda Rhimes recitados por Meredith Grey.

    Abril é o mês perfeito para maratonar grandes longas de terror no Telecine. Conheça alguns dos 99 títulos disponíveis na cinelist filmes que dão medo.

    O mês de abril será celebrado pelo Telecine como a época perfeita para colocar em dia a lista de filmes de terror. Além das grandes estreias previstas para a plataforma como A Lenda de Candyman e Não, Não Olhe!, o catálogo da plataforma, disponível dentro do Globoplay e via operadoras, está recheado de clássicos da categoria mais assustadora do cinema.

    Os espectadores que quiserem adiantar essa maratona, já podem conferir alguns dos títulos que já estão disponíveis na cinelist do Telecine Filmes que dão medo, como Sorria, O Telefone Preto e Halloween Kills. Para te ajudar, além das opções anteriores, o AdoroCinema reuniu cinco grandes estreias de 2022 que vão ser ótimas alternativas para dar start nos momentos de mistério e suspense. Confira a lista!

    A Lenda de Candyman

    A lenda do espírito assassino aterrorizou os moradores de Cabrini Green, um bairro pobre de Chicago, por muitos anos. Segundo a história, o fantasma sobrenatural de Candyman aparece um gancho na mão é facilmente invocado após convocarem seu nome cinco vezes no espelho.

    Uma década depois que as últimas torres de Cabrini foram derrubadas, um jovem artista visual, Anthony McCoy (Yahya Abdul-Mateen II), e sua namorada, diretora da galeria, Brianna Cartwright (Teyonah Parris) se mudam para um condomínio de luxo no bairro e o mistério de Cabrini desperta curiosidade do pintor que decide explorar os detalhes macabros, sem saber que essa brecha desencadearia uma nova onda de violência da criatura maligna.

    Com direção de Nia DaCosta e roteiro de Jordan Peele e Win Rosenfeld, A Lenda de Candyman chega à Sessão Superestreia do dia 15 de abril, no Premium, às 22 horas.

    A Lenda de Candyman
    A Lenda de Candyman
    Data de lançamento 26 de agosto de 2021 | 1h 31min
    Criador(es): Nia DaCosta
    Com Yahya Abdul-Mateen II, Teyonah Parris, Nathan Stewart-Jarrett
    Usuários
    3,3
    Adorocinema
    4,5

    Chamas da Vingança

    Um remake do clássico thriller de Stephen King de mesmo nome, Chamas da Vingança acompanha a história de Charlie McGee (Ryan Kiera Armstrong), uma jovem de 11 anos que tem poderes sobrenaturais e vive fugindo com os pais, Andy (Zac Efron) e Vicky (Sydney Lemmon), de uma agência federal sombria que quer usar seus poderes para destruição em massa.

    Durante a infância, Charlie aprendeu métodos para desarmar seus poderes extraordinários, mas quando a jovem faz 11 anos, fica difícil controlar as emoções que desencadeiam seus dons. Após um incidente revelar a localização da família, um agente misterioso (Michael Greyeyes) é enviado com a missão de capturar e controlar a adolescente.

    Dirigido por Keith Thomas e com roteiro de Scott Teems, a jornada da sobrevivência da família McGee já pode ser desvendada no Telecine.

    Chamas da Vingança
    Chamas da Vingança
    Data de lançamento 19 de maio de 2022 | 1h 34min
    Criador(es): Keith Thomas (II)
    Com Zac Efron, Ryan Kiera Armstrong, Sydney Lemmon
    Usuários
    2,2

    Não, Não Olhe!

    Em mais uma história arrepiante, uma cidade do interior da Califórnia é palco para eventos misteriosos. Enquanto batalham para pagar as contas, a dupla de irmãos donos de um rancho de cavalos, Emerald Haywood (Keke Palmer) e OJ Haywood (Daniel Kaluuya), dão falta de alguns animais e percebem a presença de seres malignos que parecem ser de outro planeta.

    É neste momento que os irmãos descobrem estar encarando uma ameaça alienígena com forças misteriosas e surpreendentes que desafiam o comportamento humano e animal.

    O mais recente filme de terror escrito e dirigido pelo vencedor do Oscar, Jordan Peele (Corra! e Nós). O longa tem estreia prevista para o dia 22 de abril na Sessão Superestreia, às 22h, no Telecine Premium. Não perca!

    Não! Não Olhe!
    Não! Não Olhe!
    Data de lançamento 25 de agosto de 2022 | 2h 10min
    Criador(es): Jordan Peele
    Com Daniel Kaluuya, Keke Palmer, Steven Yeun
    Imprensa
    3,8
    Usuários
    3,1
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora

    They/Them: O Acampamento

    They/Them: O Acampamento é um terror clássico no estilo slasher com trama assustadora que traz Kevin Bacon como Owen Whistler, diretor do Camp Whistler: um centro de conversão para pessoas LGBTQIA+.

    Quando um grupo de campistas queers e trans são enviados ao local, de maneira forçada, coisas bizarras acontecem. Além de enfrentar métodos absurdos para a “cura gay” no acampamento de verão, os jovens descobrem uma série de assassinatos bizarros.

    O longa marca a estreia de John Logan na direção de um projeto, além de também contar com sua assinatura no roteiro e produção. No elenco também estão Carrie Preston, Anna Chlumsky e Theo Germaine.

    They/Them - O Acampamento
    They/Them - O Acampamento
    Data de lançamento 14 de fevereiro de 2024 | 1h 30min
    Criador(es): John Logan
    Com Kevin Bacon, Anna Chlumsky, Theo Germaine
    Usuários
    2,6
    Assista agora

    Panico V

    O clássico do terror iniciado nos anos 1990 ganhou uma sequência! Vinte e cinco anos após uma série de crimes brutais que chocou Woodsboro, um novo assassino assume a máscara de Ghostface e começa a perseguir um grupo de jovens a fim de revelar segredos do passado da cidade.

    Buscando ajudar os adolescentes, as veteranas Sidney Prescott (Neve Campbell) e Gale Weathers (Courteney Cox) retornam à Woodsboro para resolver o mistério da nova identidade por trás da máscara de fantasma e lâmina afiada.

    O Novo Pânico continua a saga de mistérios e suspense apresentando os novos personagens interpretados por Melissa Barrera, Jenna Ortega, Jasmin Savoy Brown e Mason Gooding e conta com direção de Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, além do roteiro de James Vanderbilte Guy Busick. Assista já no Telecine!

    Pânico (2022)
    Pânico (2022)
    Data de lançamento 13 de janeiro de 2022 | 1h 55min
    Criador(es): Matt Bettinelli-Olpin, Tyler Gillett
    Com Neve Campbell, Courteney Cox, David Arquette
    Usuários
    3,5
    Adorocinema
    3,5

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top