Minha conta
    O grande fracasso de Jennifer Lawrence que ninguém se lembra: Nenhum estúdio queria esse drama de época que levou mais de 18 meses para terminar
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    O projeto teve duas grandes estrelas de Hollywood como protagonistas, mas arrecadou apenas 5 milhões de dólares mundialmente.

    Jennifer Lawrence sempre menciona Passageiros ao falar de seus piores filmes, mas há outro projeto em sua filmografia que, além de receber críticas negativas, é seu fracasso mais épico. A intérprete protagonizou um drama de época em 2014 que foi um desastre e do qual ninguém se lembra. Parece que até a própria Lawrence apagou isso de sua mente.

    Um ano antes de Jennifer Lawrence subir ao palco do Kodak Theatre, em 2013, para receber seu Oscar de Melhor Atriz por O Lado Bom da Vida, a intérprete voltou a trabalhar com Bradley Cooper em um novo filme: Serena, drama de época que foi a segunda colaboração entre os dois atores, depois do filme que deu a Lawrence a cobiçada estatueta.

    Originalmente, o projeto teria Darren Aronofsky como diretor, mas o cineasta decidiu abandoná-lo e contratou Susanne Bier para ficar atrás das câmeras. A diretora tinha por trás de seus títulos como Brothers (2004) e Em um Mundo Melhor (2010), que ganhou a estatueta de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2010. Angelina Jolie ia dar vida à protagonista de Serena, mas a intérprete também deixou o projeto junto com Aronofsky.

    Serena
    Serena
    Data de lançamento 21 de maio de 2015 | 1h 49min
    Criador(es): Susanne Bier
    Com Jennifer Lawrence, Bradley Cooper, Rhys Ifans
    Usuários
    3,3
    Assista agora

    Foi quando Lawrence entrou em cena. A essa altura, a atriz era popular: ela era Katniss Everdeen em Jogos Vorazes e Mística em X-Men. Foi ela quem sugeriu Cooper para o papel do outro protagonista. Serena é baseada no romance homônimo de Ron Rash e segue uma mulher ambiciosa da Carolina do Norte na década de 1920. O projeto teve um orçamento de cerca de 25 a 30 milhões e as filmagens começaram em 2012 na República Tcheca. Tudo parecia estar indo bem, mas as coisas mudaram na sala de edição.

    Bier, que tem fama de ser uma tremenda perfeccionista, levou mais de 18 meses para terminar o filme porque não conseguiu encontrar o resultado mais satisfatório para ela. Por causa disso, o lançamento do filme foi adiado seis meses.

    TRÊS VERSÕES DIFERENTES

    Quando Bier terminou a pós-produção, todos haviam se esquecido de Serena, e Bradley Cooper e Jennifer Lawrence se tornaram dois dos rostos mais populares de Hollywood. No entanto, nenhum estúdio quis lançá-lo. A Bier apresentou três versões diferentes para eles escolherem a que mais gostaram. Ainda assim, não teve muita sorte. Finalmente foi Magnolia Pictures quem ousou com o projeto.

    O filme teve um lançamento limitado e os críticos não tiveram piedade dela. No Rotten Tomatoes tem apenas 16% de nota. Dado o quão bem Cooper e Lawrence se encaixaram em O Lado Bom da Vida, a dinâmica central inerte de Serena ressalta que a química é tanto um subproduto da administração do diretor quanto da química natural dos atores, afirmou o The Daily Beast.

    No famoso agregador de críticas, o consenso foi: "Serena une uma impressionante variedade de talentos em ambos os lados das câmeras e deixa os espectadores se perguntando como tudo deu tão errado."

    Serena, que chegou aos cinemas em 2014 após estrear no Festival de Cinema de Londres, arrecadou apenas 5 milhões de dólares em todo o mundo.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top