Minha conta
    Em Jogos Vorazes, Jennifer Lawrence recusou pedido de produtores: “Não poderia deixar”
    8 de dez. de 2022 às 18:02
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Redatora | crítica
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Atriz revelou que se recusou a cumprir pedido da produção da franquia e explicou os motivos em entrevista à Variety.

    Uma das franquias de ação mais queridinhas dos últimos anos, Jogos Vorazes foi responsável por alavancar a carreira de Jennifer Lawrence que, mais tarde, veio a receber um Oscar de Melhor Atriz (O Lado Bom da Vida). Mas nem tudo foram flores na produção dos filmes: durante um programa especial promovido pela Variety, a atriz relembrou a pressão que sentia para corresponder às expectativas sobre sua personagem.

    Segundo Jennifer Lawrence, a produção de Jogos Vorazes pediu para que ela perdesse peso para interpretar Katniss Everdeen nas telas. “Era uma responsabilidade enorme. Os livros eram gigantes e eu sabia que a audiência era jovem. Eu me lembro que a principal conversa era “quantos quilos você vai emagrecer?”, disse. Jennifer relembra que recusou o pedido e explicou os motivos.

    “Além de eu ser jovem, em fase de crescimento, e não poder fazer dieta, não sei se queria que todas as meninas que viriam a se fantasiar de Katniss sentissem que não poderiam por não estarem no peso certo. E eu não poderia deixar isso entrar na minha cabeça”, analisou a atriz. Durante o programa Actors on Actors, em que dividiu o palco com Viola Davis, a atriz de X-Men falou ainda sobre o desafio de “manter a cabeça no lugar” enquanto trabalha na indústria cinematográfica.

    Lions Gate Entertainment

    “Tenho feito isso desde que era muito jovem. Quando Jogos Vorazes saiu, eu não podia ser uma observadora da vida porque todos estavam olhando para mim. Eu podia sentir meu lado ‘negócios’ sofrendo e não sabia como consertar isso (...) Eu não percebia que o que precisava fazer era dizer não a filmes até aparecer algo que conversasse comigo”, declarou.

    Nos últimos anos, de fato, Jennifer Lawrence tem escolhido a dedo os projetos dos quais participa e passou um bom tempo afastada das telonas - inclusive, deu à luz seu primeiro filho no início de 2022. Neste ano, ela apareceu em Passagem, drama do AppleTV+, sobre uma oficial militar os Estados Unidos que sofre uma lesão cerebral enquanto lutava no Afeganistão e agora, precisa lutar também para se ajustar à nova vida em casa. Em 2021, a atriz protagonizou, ao lado de Leonardo DiCaprio, Não Olhe Para Cima, filme da Netflix que concorreu ao Oscar.

    Jogos Vorazes vai ter continuação?

    Para os fãs da franquia, a notícia é boa: o universo de Katniss Everdeen está cada vez mais perto de retornar às telas. Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes é um prelúdio, que se passa anos antes da época de Katniss. É a 10ª edição anual dos jogos em Panem e, aos 18 anos, Coriolanus é designado como o mentor de Lucy, a garota tributo do empobrecido Distrito 12, que conquista o coração do país quando canta desafiadoramente durante a cerimônia de recepção.

    Jogos Vorazes
    Jogos Vorazes
    Data de lançamento 23 de março de 2012 | 2h 22min
    Criador(es): Gary Ross
    Com Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth
    Imprensa
    3,6
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    3,0
    Assista agora em HBO Max

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top