Minha conta
    Desenho clássico da Disney vai ganhar live-action e público já prevê bomba: "Novo Cats?"
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Clássico de 1970 terá nova versão live-action e notícia dividiu opiniões de fãs da Disney.

    Depois de Aladdin, O Rei Leão, A Pequena Sereia, entre outras grandes produções, a Disney apostará no remake de mais uma de suas animações clássicas. De acordo com o Deadline, o estúdio já encomendou uma versão live-action de Aristogatas, desenho de 1970, que acompanha a história de um grupo de gatinhos que herda uma fortuna de sua antiga dona.

    Ainda segundo o portal, a direção ficará a cargo de Ahmir Khalib Thompson, conhecido artisticamente como Questlove, que venceu o Oscar de Melhor Documentário em 2022, com Summer of Soul. O live-action de Aristogatas será o primeiro longa-metragem de ficção assinado pelo artista, que também está envolvido na produção das músicas.

    O roteiro do remake tem nomes importantes envolvidos: Will Gluck, de Pedro Coelho e Amizade Colorida; e Keith Bunin, da animação indicada ao Oscar Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica (2020).

    Walt Disney Pictures

    Em Aristogatas, acompanhamos a história da gata parisiense Duquesa e de seus três gatinhos, Marie, Berlioz e Toulouse. Os bichinhos recebem uma grande fortuna da madame Bonnefamille, que se preocupava em garantir seu futuro, mas precisam se livrar das garras de um inimigo perigoso – o mordomo da família os sequestra e, a partir daí, os gatinhos precisam lutar para voltar para casa.

    Live-action de Aristogatas divide opiniões na internet

    A notícia sobre a nova produção da Disney deixou o coração do público dividido, especialmente porque foi impossível não se lembrar de Cats. Com uma aprovação de apenas 19% no Rotten Tomatoes (que reúne avaliações de veículos internacionais), o longa de 2019 é um dos mais criticados das últimas décadas e o visual foi motivo de muita repercussão na web.

    Com grandes nomes no elenco, como Judi Dench, Idris Elba e Taylor Swift, a versão cinematográfica do icônico musical da Broadway rendeu uma chuva de memes e “venceu” o prêmio de pior filme do ano no conhecido Framboesa de Ouro. Não à toa, Aristogatas fez as pessoas lembrarem de Cats e as opiniões se dividiram.

    Enquanto alguns perfis defendem a oportunidade de reviver um clássico para uma nova geração, outros não colocam muita fé no resultado que veremos em tela. Confira:

    “O melhor remake live-action que a Disney já fez foi 101 Dálmatas com Glenn Close. Se eles vão refazer os Aristocats, outro dos meus maiores favoritos de todos os tempos, têm que fazer como naquela época. Não quero efeitos especiais pesados, quero gatos de verdade”

    “Vocês se lembram de Cats? Então… Não”

    “Eu, de fato eu assistiria a um remake de Aristocats se fosse feito no estilo de Cats 2019, cujos problemas eram menos sobre os efeitos especiais e mais sobre mutilar a música, a estrutura e os temas da peça original”

    “Achei que depois de Cats tínhamos concordado em não mais colocar gatos em live-action”

    Aristogatas
    Aristogatas
    Data de lançamento 20 de fevereiro de 1971 | 1h 15min
    Criador(es): Wolfgang Reitherman
    Com Phil Harris, Eva Gabor, Sterling Holloway
    Usuários
    4,0
    Assista agora em Disney +

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top