Minha conta
    John Wick 4: Keanu Reeves presenteia dublês com item inusitado e mostra por que é um dos atores mais queridos de Hollywood
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    O astro deu aos sósias camisas personalizadas com o número de vezes que cada um morreu durante as gravações.

    Todos sabem que Keanu Reeves é conhecido como um dos atores mais carismáticos da indústria do entretenimento. Frequentemente com o nome atrelado a relatos de bom comportamento, o protagonista de John Wick 4: Baba Yaga parece ter atacado novamente.

    John Wick 4: Baba Yaga
    John Wick 4: Baba Yaga
    Data de lançamento 23 de março de 2023 | 2h 50min
    Criador(es): Chad Stahelski
    Com Keanu Reeves, Donnie Yen, Bill Skarsgård
    Imprensa
    4,0
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora

    Segundo um relato do The New York Times, Reeves quer que os dublês de seu mais recente filme não esqueçam jamais o excelente trabalho que fizeram. Para isso, o astro comprou para os sósias camisas com o número de mortes que cada um sofreu durante as filmagens. Para alguns deles, a contagem ultrapassou duas dezenas - e o AdoroCinema já chegou a listar a quantidade de óbitos presente nos três primeiros títulos da saga.

    Desta forma, fica a pergunta: por que tantas cenas de morte para cada dublê? Pois bem, John Wick 4 reutilizou dublês em diversos momentos. Para o take da luta na escada onde John enfrenta capangas enquanto sobe os 222 degraus que levam à Basílica de Sacré-Coeur, a produção usou 35 sósias, muitos dos quais tiveram mortes repetidas.

    “Todos nós sabemos como é difícil subir escadas quando não queremos”, colocou Jeremy Marinas, coordenador de lutas do longa. Ele ainda brincou que quando soube que teria que filmar uma cena em uma escada imensa com 100 caras digladiando, pensou em matar o diretor Chad Stahelski.

    Rodar o famigerado take custou sete dias de filmagens à noite. Cada dublê, provavelmente, foi morto quatro ou cinco vezes cada. Stahelski também acrescentou que, incrivelmente, Reeves realizou ele mesmo todas as acrobacias relacionadas à escada. Quanto à queda de 44 segundos sofrida pelo personagem, foi aí que o dublê Vincent Bouillon precisou ser utilizado.

    Ballerina: Spin-off de John Wick ganha mais detalhes sobre participação de Keanu Reeves

    KEANU REEVES JÁ HAVIA DISTRIBUÍDO OUTROS PRESENTES PARA A EQUIPE

    Summit Entertainment

    Para quem não se lembra, em 2021, a revista People relatou que Keanu marcou o fim da gravação de John Wick 4 presenteando sua equipe de quatro dublês com relógios Rolex personalizados, que custavam em torno de R$ 55 mil cada.

    Na época, Marinas postou no Instagram as fotos do mimo, adicionando à legenda: “Melhor presente de final das gravações".

    Essa não seria a primeira vez que o astro daria itens caros à equipe de um filme. Após as filmagens de Matrix Reloaded e Revolutions, Reeves entregou garrafas de champanhe a todos os 800 funcionários que trabalharam nos longas.

    O número ridículo de palavras que Keanu Reeves disse em John Wick 4

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top