Minha conta
    "Uma das piores decisões que já tomei": Atriz de Kill Bill rejeitou uma das melhores sagas de fantasia de todos os tempos
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Dilema vivido por Uma Thurman assombra a artista até hoje.

    Mesmo que haja glamour e fama envolvidos, atores e atrizes ainda precisam enfrentar dilemas sobre os projetos em que se envolvem. Afinal, trabalho é trabalho, certo? Uma Thurman, por exemplo, teve que tomar decisões difíceis durante a carreira, escolhas das quais se arrepende até hoje. O sofrimento da estrela de Pulp Fiction: Tempo de Violência se deve à recusa de uma oferta de emprego em uma das maiores sagas de fantasia de todos os tempos: O Senhor dos Anéis.

    A oferta aconteceu antes de estrelar Kill Bill, um dos maiores hits de Quentin Tarantino. Ela interpretaria Éowyn na premiada trilogia conduzida por Peter Jackson. A personagem, na versão final, foi interpretada por Miranda Otto. Ela aparece em As Duas Torres e é uma guerreira que, entre outras coisas, busca salvar seu tio, que é controlado por uma mente maligna: Grima Língua de Cobra através de Saruman.

    Quentin Tarantino revela detalhes sobre Kill Bill 3

    "Foi há muito tempo e considero uma das piores decisões que já tomei ", disse Thurman no The Late Show with Stephen Colbert em 2017 sobre dizer não a Jackson. "Mas eu tinha acabado de ter minha primeira filha e, sei lá, estava meio confinada... É definitivamente um arrependimento."

    A primeira filha que a artista menciona é Maya Hawke, filha de Thurman com Ethan Hawke. Ela é conhecida por dar vida a Robin, em Stranger Things, e Eleanor, em Justiceiras, ambas produções da Netflix. Uma optou por não fechar as negociações, pois filmar O Senhor dos Anéis é um grande compromisso para o elenco, com um tempo extenso na Nova Zelândia, local onde a trilogia foi filmada.

    Conheça as grandes teorias da conspiração do Cinema

    Embora Thurman não tenha lutado na trilogia baseada na obra de J.R.R. Tolkien, ela foi protagonista de Kill Bill Volume 1 e Volume 2. Apesar de não ter feito parte da franquia de O Senhor dos Anéis, a verdade é que Um viveu momentos espetaculares nos longas dirigidos por Tarantino. Posteriormente, a artista ainda tem créditos nos dois capítulos de Ninfomaníaca, Suspicion, Chambers e A Extraordinária Garota Chamada Estrela em Hollywood.

    Qual é a história de Kill Bill?

    A Noiva (Uma Thurman) é uma perigosa assassina que trabalhava em um grupo, liderado por Bill (David Carradine), composto principalmente por mulheres. Grávida, ela decide escapar dessa vida de violência e decide se casar, mas no dia da cerimônia seus companheiros de trabalho se voltam contra ela, quase a matando.

    Após cinco anos em coma, ela desperta sem um bebê e com um único desejo: vingança. A Noiva decide procurar, e matar, as cinco pessoas que destruíram o seu futuro, começando pelas perigosas assassinas Vernita Green (Vivica A. Fox) e O-Ren Ishii (Lucy Liu).

    Kill Bill - Volume 1
    Kill Bill - Volume 1
    Data de lançamento 23 de abril de 2004 | 1h 52min
    Criador(es): Quentin Tarantino
    Com Uma Thurman, Sonny Chiba, Lucy Liu
    Usuários
    4,3
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top