Minha conta
    10 anos sem Chorão: Documentário emocionante escondido no streaming mostra vida pessoal e trajetória do músico
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Dividido em três partes, emocionante registro está disponível em uma das plataformas mais acessadas do país.

    Há cerca de dez anos, o Brasil perdia um de seus maiores artistas, Alexandre Magno Abrão, mais conhecido como Chorão. O vocalista do Charlie Brown Jr. marcou a história da música nacional com seu jeito de encarar a vida, falar sobre amor e transgredir o convencional constantemente.

    Com o grupo formado por Chorão (vocalista), Champignon (baixista), Marcão (guitarrista), Renato Pelado (baterista) e Thiago Castanho (guitarrista), ao longo de aproximadamente vinte anos, foram dez álbuns de estúdio, três discos ao vivo, duas fitas demo, um EP e nove coletâneas, fora os sete DVDs gravados. Eles são responsáveis por hits como "Dias de Luta, Dias de Glória", Só os Loucos Sabem", Lugar ao Sol", Ela Vai Voltar", entre outros.

    Depois de quase ninguém ter visto no cinema em 2022, esse filme de ação com elenco de grandes estrelas chega ao Prime Video

    Para rememorar a história do artista e do grupo que participou da juventude de inúmeros brasileiros, o documentário Chorão: Marginal Alado foi desenvolvido por Felipe Novaes, cineasta responsável pelo curta Direção Incerta: Uma discussão sobre embriaguez no trânsito. Disponível no catálogo do Prime Video, a produção apresenta as inúmeras camadas do artista, da banda e do impactante fenômeno musical impossível de ser replicado.

    O documentário retrata a vida e a carreira do cantor. Além de depoimentos sobre sua vida pessoal e profissional e imagens de arquivo, o filme acompanha a história de uma das estrelas do rock mais importantes do Brasil. Chorão viveu duas décadas intensas de sucesso nacional e internacional, cheios de momentos polêmicos, até sua morte prematura, por overdose de drogas, em 2013.

    Um dos filmes de desastre mais divertidos dos últimos anos: Ficção científica com Gerard Butler sobre o fim do mundo chega ao Amazon Prime Video

    Sobre o projeto, em entrevista à rádio 89 FM há dois anos, o cineasta destaca como a imagem do artista precisava sair de uma discussões rasas para aprofundar em sua verdadeira complexidade. “Após a morte do Chorão, sentimos que a discussão em cima de seu comportamento ficou maniqueísta. Entendemos que ali existia um personagem muito complexo, que merecia um retrato mais profundo”, contou Felipe. “Buscamos sair do 8 ou 80 e mostrar que, como qualquer pessoa, ele tinha suas luzes e sombras.”

    “As imagens são soberanas… Elas gritam uma verdade do artista, que às vezes você não precisa falar… Só do público observar um olhar, um zoom, a gente consegue sentir a energia. A pesquisa foi muito importante, mas principalmente essa pesquisa de imagem… Mergulhar nesse material deixou a equipe muito íntima do Chorão“, explicou o realizador ao veículo.

    No streaming da Amazon, o registro está dividido em três partes de aproximadamente 30 minutos. A primeira parte se atenta a apresentar o músico, da chegada na cidade de Santos às turnês internacionais. Já na parte 2, o público pode acompanhar as consequências da fama. a produção mostra a rotina exaustiva da banda e alguns conflitos entre Chorão e os integrantes do Charlie Brown Jr. O derradeiro ato do projeto acompanha relato de familiares e amigos sobre as questões emocionais que afetaram a vida de Chorão.

    Chorão: Marginal Alado
    Chorão: Marginal Alado
    Data de lançamento 8 de abril de 2021 | 1h 15min
    Criador(es): Felipe Novaes
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top