Minha conta
    Hellboy: Novo filme vai se inspirar em premiada e impactante HQ do personagem
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Pela primeira vez nos cinemas, criador do demônio vermelho está envolvido na adaptação.

    No início dos anos 2000, Hellboy fez a cabeça da audiência com dois filmes dirigidos por Guillermo del Toro. Dez anos depois do último filme estrelado por Ron Perlman, uma nova incursão do personagem nos cinemas não teve o mesmo impacto e o futuro da franquia entrou em cheque. O demônio vermelho teria outra chance nas telonas? Se depender da Millenium Media, ele deve voltar mais forte do que nunca.

    Com detalhes antecipados pelo site Discussing Film no início da semana, o Deadline confirmou durante a European Film Market, em Berlim, que a nova empreitada de Hellboy não só vai acontecer, como já está a todo vapor.

    De acordo com o veículo, o filme será dirigido por Brian Taylor, de Jonah Hex - Caçador de Recompensas, Adrenalina e Feliz!, e se chamará Hellboy: The Crooked Man. Com produção prevista para começar em março, na Bulgária, as negociações com o elenco já estão em estágio avançado.

    Frankenstein: Andrew Garfield pode estrelar adaptação de Guillermo del Toro para a Netflix

    Pela primeira vez na franquia, Mike Mignola, criador dos quadrinhos, está por trás do roteiro ao lado de Chris Golden, conhecido por escrever HQs como Hellboy - Os Ossos de Gigantes e Hellboy: The Dragon Pool. A história “expandirá o mundo de Hellboy através de uma das edições mais amadas da série de quadrinhos”.

    O longa será inspirado em Hellboy: The Crooked Man, vencedor do Prêmio Eisner de Melhor Minissérie, em 2009. Na trama, o protagonista e um agente novato do BPRD estão presos na zona rural dos Apalaches, em meados dos anos 1950. Lá, eles descobrem uma pequena comunidade assombrada por bruxas, liderada por um demônio local com uma conexão preocupante com o passado de Hellboy: o Crooked Man. O vilão é considerado um dos mais brutais e assustadores da franquia.

    “The Crooked Man é uma partida de todos os filmes anteriores de Hellboy, onde Mike Mignola e o ilustrador dos quadrinhos finalmente criarão uma versão autêntica de suas histórias e personagens em forma de filme”, disse o presidente da Millennium Media, Jeffrey Greenstein. “Este é o primeiro de uma série de filmes que cativarão o público de maneiras familiares (e novas). Brian Taylor é um especialista em tudo, e eu não poderia pensar em uma pessoa melhor para dar vida a essa história e mostrar ao nosso público essa lista diferente e original de filmes de Hellboy.”

    The Last of Us: Depois do sucesso da série, fãs de Resident Evil pedem para HBO assumir adaptação dos games; isso é possível?

    Conforme dito acima, a ideia da produtora é que o longa seja o início de uma nova fase da franquia nos cinemas. Agora com o envolvimento do criador do personagem e de um artista que trabalha na propriedade há anos, Hellboy terá uma nova chance de se redimir nas telonas.

    Por enquanto, ainda não há previsão de estreia para o filme. Todavia, caso Jeffrey Greenstein saia da European Film Market com algum contrato de estúdio, essa informação deve ser divulgada em breve. Ainda mais que as filmagens devem começar em pouco tempo.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top