Minha conta
    Frankenstein: Andrew Garfield pode estrelar adaptação de Guillermo del Toro para a Netflix
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Projeto segue a parceira de sucesso entre o cineasta e a plataforma de streaming.

    A parceria de Guillermo del Toro com a Netflix segue invicta. Após a antologia Gabinete de Curiosidades e o já premiado Pinóquio, atual favorito ao Oscar de Melhor Animação, o cineasta deve conduzir uma nova versão de Frankenstein para o streaming.

    De acordo com o site Giant Freakin Robot, a escalação para o longa-metragem está em andamento, com um grande nome já confirmado no elenco. Segundo as fontes do portal, Andrew Garfield, astro de O Espetacular Homem-Aranha e Tick, Tick... Boom!, deve estrelar o projeto. O artista se reúne com ninguém menos do que Oscar Isaac, que tem sua trajetória no Marvel Studios por meio de Cavaleiro da Lua. Ele deve interpretar o médico que cria o monstruoso ser.

    Por enquanto não há detalhes sobre o formato da adaptação. É possível que seja uma releitura direta do romance de Mary Shelley, de 1818, ou uma versão contemporânea da obra. Conhecendo o cineasta, é possível que a narrativa de terror gótico seja adaptada conforme a trama foi contada originalmente.

    Segundo a sinopse do livro, a história gira em torno de Victor Frankenstein, "um estudante de ciências naturais que busca recriar um ser vivo, uma criatura, através do uso da ciência em seu laboratório".

    Enquanto novos detalhes surgem, é possível esperar pelo menos mais uma animação em stop-motion do realizador mexicano. Anteriormente, del Toro anunciou uma adaptação de O Gigante Enterrado, de Kazuo Ishiguro. A trama acompanha uma terra marcada por guerras recentes e amaldiçoada por uma misteriosa névoa do esquecimento. Uma população desnorteada diante de ameaças múltiplas. Um casal que parte numa jornada em busca do filho e no caminho terá seu amor posto à prova

    Já para Andrew, vai estrelar Hot Air como o controverso bilionário Richard Branson. Nos últimos anos, o ator esteve em grandes produções, algumas delas presentes em suas respectivas temporadas de premiações, como Em Nome do Céu e Os Olhos de Tammy Faye. Além das produções citadas, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa não pode deixar de ser citado. Fruto da parceria entre a Marvel e a Sony, o projeto é responsável por uma das maiores bilheterias do retorno aos cinemas.

    Por enquanto, não há previsão de estreia para Frankenstein de Guillermo del Toro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top